por Equipe Horóscopo Virtual

Tatuagens inspiradas pelos signos

Cada signo tem sua personalidade, sua forma de ver o mundo e também de se expressar, além de ter gostos, senso de estética e beleza únicos. Na hora de escolher uma tatuagem que irá habitar seu corpo durante toda a vida não seria diferente. Todas estas circunstâncias são levadas em consideração, mesmo que de forma inconsciente e totalmente instintiva. Listamos abaixo alguns desenhos e estilos de tatuagem para cada signo. Confira o seu:

Áries

Intensos e vibrantes, vemos arianos tatuados frequentemente. Como nada para este nativo é brando ou discreto, a tatuagem também será retratada em grandes extensões do corpo, com preferência em lugares bem expostos como os braços. As cores vivas também serão usadas e a técnica new school pode ser uma boa pedida. Se a ideia for homenagear o signo — a figura do carneiro com grandes chifres ou o símbolo do signo em uma forma estilizada e colorida — com certeza agradaria o ariano.

Touro

Taurinos costumam ser discretos e tradicionais e geralmente um tanto avesso a tatuagens. No entanto, se escolherem marcar um desenho em seu corpo provavelmente escolherão locais escondidos e desenhos no estilo old school. Podem ter tendência a tatuar o nome da pessoa amada em locais como a virilha, para que somente o parceiro possa ver. Para homenagear o signo um caminho é tatuar símbolos como o próprio animal dentro de um círculo, que demonstra um ciclo de prazeres.

Gêmeos

Geminianos são curiosos e gostam de experimentar o novo, sempre. Tatuagens podem habitar qualquer parte de seu corpo e serem as mais diversas possíveis. São capazes de misturar cores, estilos e temas como ninguém. Devido a sua inconstância também são os recordistas em tapar tatuagens de que se arrependeram com novas. Se escolherem representar o signo na pele provavelmente usarão imagens dúbias que podem ser representadas em membros complementares, como dois bonecos em cada um dos braços.

Câncer

Ah os sentimentais do zodíaco! Tatuagem pra eles pode ser um verdadeiro perigo, pois como geralmente se deixam levar pela emoção e pelos sentimentos aflorados podem resolver homenagear as pessoas amadas através de caricaturas, desenhos ou nomes ao longo do corpo. O nome da mãe e dos filhos também é recorrente entre os nativos de Câncer. Para representar o signo o símbolo do caranguejo é bastante usado.

Leão

Vaidosos e exibicionistas que são, os leoninos podem ostentar grandes e expressivas tatuagens ao longo de todo o corpo. Gostam de técnicas inovadoras e bonitas como as tatuagens de aquarela e uma infinidade de cores, geralmente as que representam o fogo e a paixão. Um grande leão em tons de amarelo, vermelho e laranja é uma boa pedida para representar o signo.

Virgem

Por serem tão organizados e metódicos, é difícil encontrarmos adeptos da tatuagem. No entanto, como exceções existem, um virginiano adoraria desenhos feitos a partir da técnica do pontilhismo e escolheriam o melhor profissional da área. Símbolos que representam castidade e o signo que representa virgem podem ser boas formas de homenagear seu lado astrológico.

Libra

Librianos prezam pela beleza e pelo bom gosto, então depois de muito pensar e decidir qual tatuagem fazer e em qual local do corpo, escolheriam uma muito bonita e com harmonia entre cores e linhas. A técnica da aquarela pode ser muito usada entre nativos de Libra. Para o zodíaco a balança é bem usada, já que representa o senso de justiça tão presente na personalidade dos librianos.

Escorpião

Grafismos e tribais, grandes, fortes e intensos. Estas seriam o tipo de tatuagem mais indicadas para os escorpianos, que também tenderiam a mostrar muito sentimento através de retratações na pele. O próprio escorpião ou uma seta são bons símbolos para representar o signo, pois mostra o íntimo de sua personalidade. O escorpiano costuma adentrar a vida dos demais sem pedir licença.

Sagitário

Sagitarianos são livres e divertidos, então suas tatuagens podem ser as mais variadas possíveis de acordo com a personalidade e escolha. Os traços orientais podem chamar a atenção destes nativos. Para representar o signo um arco e flecha ou um centauro cumprem a missão.

Capricórnio

Tradicionalistas, conservadores e responsáveis por natureza, capricornianos não são muito adeptos a marcar em seu corpo nenhum desenho. Provavelmente achariam até assustador ter algo pelo resto da vida. No entanto, se um capricorniano resolver se tatuar faria desenhos pequenos e em locais pouco expostos. Para representar o signo do zodíaco poderia usar o carneiro ou o próprio símbolo de Capricórnio.

Aquário

Aquarianos são os mais experimentais e artísticos do zodíaco. Por isso, tendem a ter várias tatuagens das mais diversas vertentes, desenhos, cores e em todos os locais do corpo. As tatuagens provavelmente terão que dividir espaço entre os piercings e outras modificações corporais que lhe der na telha. Entre os tantos desenhos, provavelmente sobrará espaço para algum símbolo que remeta à água.

Peixes

Românticos e sonhadores, os piscianos vão usar a tatuagem para expressar seus sentimentos com desenhos tradicionais e discretos como flores, bichinhos fofos ou frases de músicas e livros a que se identificam. Um peixinho no peito do pé é uma boa forma de representarem o signo do zodíaco a que pertencem.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.