por Equipe Horóscopo Virtual

Terapias naturais contra a depressão

A depressão é um problema muito sério que atinge pessoas de diferentes idades. Causada principalmente por desequilíbrios mentais, a depressão pode afetar profundamente a saúde do paciente.  

Cada vez mais comum, a depressão é uma doença que tem sua causa principalmente relacionada a fortes impactos emocionais ou estresses do dia a dia. Em diversos casos a depressão causa efeitos prejudiciais à saúde física e mental.

Sintomas

Alguns pacientes com quadro de depressão chegam a desenvolver problemas nutricionais, alergias, sensibilidades e até mesmo desequilíbrios hormonais. O uso de remédios controlados é muito comum no tratamento de casos de depressão. Devido ao grave quadro, diversos pacientes passam a fazer uso desses medicamentos, porém o uso pode proporcionar um alívio temporário dos sintomas, mas no entanto, causar efeitos colaterais e outros danos à saúde.

Tratamentos

Pensando no bem-estar e na saúde de maneira mais ampla, muitos pacientes buscam terapias alternativas e naturais.

Pesquisas comprovam que a medicina alternativa é muito eficaz. Se associada a outras formas de terapia os tratamentos alternativos são capazes de reduzir, expressivamente, os sintomas depressivos.

Algumas práticas são capazes de contribuir com a cura da depressão. Confira algumas terapias naturais que vão te ajudar a afastar a depressão e todos os demais sintomas dessa terrível doença.

Terapias naturais

Ervas Medicinais

As ervas sedativas são importantes aliadas no tratamento e combate à depressão. Capazes de diminuir as tensões nervosas e elevar o estado de espírito, as ervas medicinais podem ser encontradas de maneira fácil e barata em qualquer região.

As principais ervas utilizadas são a camomila, a erva-cidreira, aveia e a erva de São João. Essas ervas são ingeridas principalmente em forma de chá ou infusão. O uso destas ervas é capaz de influenciar os níveis de dopamina e norepinefrina do cérebro, substâncias capazes de aumentar a sensação de prazer e bem-estar.

 

Medicamentos homeopáticos

Os remédios homeopáticos são fabricados a partir de ervas, sementes e outros compostos naturais. O uso de alguns compostos homeopáticos pode agir diretamente no combate à ansiedade, ataques de pânico e outros sintomas da depressão.

A desvantagem do uso de medicamentos homeopáticos é que em muitos casos o tratamento não deve ser realizado junto ao tratamento com remédios alopáticos. A associação dos dois tratamentos pode causar efeitos colaterais.

Exposição ao sol

A exposição ao sol é uma importante terapia no tratamento da depressão. Expor-se ao sol, diariamente, por no mínimo 15 minutos, pode influenciar diretamente no combate de diversos sintomas.

Os raios solares atingem fatores no organismo que são capazes de proporcionar sensações de prazer e bem-estar. Associe a exposição ao sol à pratica de atividades físicas. As duas atividades, executadas juntas, têm influência muito positiva a todos os tipos de organismo.

Cuide do seu lado espiritual

Muitas vezes a depressão está relacionada a problemas emocionais ou fortes choques causados por perdas e danos. Muitas pessoas descobrem na espiritualidade uma importante aliada para alívio dos sintomas depressivos.

A meditação, a autorreflexão e diversas outras práticas são capazes de elevar o estado de espírito e desenvolver pensamentos e vibrações positivas. Vivenciar momentos de conexão com algo espiritual, em muitos casos, gera conforto e bem-estar. As práticas podem ser realizadas em grupo ou de maneira individual, o importante é encontrar qual a filosofia se adequa melhor ao seu perfil e ao seu quadro depressivo.

 

Outras práticas

Se você está vivendo um momento difícil e enfrentando um quadro de depressão é importante se manter sempre atento aos sintomas. Não deixe que os sintomas negativos, os maus pensamentos, o desânimo e outros sintomas negativos tomem conta do seu eu.

Contar com o apoio de outras pessoas é fundamental para enfrentar a depressão. Não passe muito tempo sozinho, busque ter conversas com amigos, familiares, colegas ou até mesmo com um terapeuta.

A comunicação é muito importante. Esconder as emoções pode tornar a depressão ainda pior. Expressar a tristeza, o medo, a raiva, a ansiedade e outras emoções é uma forma natural de combatê-las.

Viver intensamente cada momento de prazer é fundamental para combater e mandar embora a depressão. Dedique-se a prática de terapias naturais, mande embora a depressão e tenha uma vida muito mais saudável e repleta de bem-estar.

 

Por Tatiane de Paula

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.