por Giovanna Sapienza

Tratando a ansiedade

Hoje muitos sofrem com os distúrbios de ansiedade. Convenhamos que não poderia ser diferente, afinal, vivemos em uma sociedade doente e ligada 24h por dia.
 
É difícil falarmos e principalmente tratarmos os problemas de ansiedade, em especial pelo fato de nossa rotina profissional não nos facilitar esta tarefa. Nunca temos tempo para nada, nos alimentamos depressa, tomamos banho depressa, trabalhamos muito o dia todo e, como se não bastasse, durante a noite ainda ficamos ruminando as coisas que aconteceram durante o dia e pensamos em como resolver o problema do dia seguinte.
 
Mudança de paradigma
 
Precisamos entender que apesar de nossos afazeres e obrigações, temos um corpo e uma saúde a zelar. Por mais importante que seja ganhar dinheiro e se manter nesta sociedade enlouquecida, você pode fazer escolhas e estas não consistem em largar tudo e ir para o meio do mato.
 
A ansiedade é causa de uma mente agitada e não interessa o local onde você esteja, se você é ansioso sofrerá em qualquer lugar. Para que você consiga se ver livre destes pensamentos e desta agitação, antes de mais nada é preciso que você entenda que ser ansioso não é legal, não faz de você uma pessoa mais engajada, nem tampouco mais eficiente. Falo isso pois o que vemos de pessoas ansiosas que acham isso uma qualidade positiva, é  assustador.
 
Mudar a sua forma de pensar, agir e ver as coisas a sua volta é fundamental, pois qualquer tratamento que você realize não será eficiente se você não alterar a sua percepção.
 
Tratamentos complementares
 
Diversos tratamentos podem ser utilizados para tratar os transtornos e problemas relacionados à ansiedade. Os florais são excelente ferramentas para estes cuidados, através deles podemos alcançar o reequilíbrio de nossas energias e trabalharmos nossa essência, na busca de uma nova forma de vida.
 
A aromaterapia te traz dicas simples que podem ser aplicadas no seu dia a dia, seja no trabalho ou em casa. Através dela podemos trabalhar com banhos, essências ambientais para relaxamento e massagens aromáticas fáceis de serem aplicadas em casa. Outra ferramenta muito eficiente que temos é a fitoterapia, que pode te auxiliar com remédios naturais, feitos com base no princípio ativo de plantas. Esses remédios naturais são ótimas alternativas,  pois te auxiliam muito no controle destes transtornos através de chás, cápsulas ou até mesmo pomadas. 
 
Lembre-se que apesar de serem alternativas complementares, para que estas receitas surtam efeito esperado, a orientação de um profissional capacitado é imprescindível.

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”