por Aline Camargo

É a vez dos piscianos: Sol em Peixes

E sol chegou em Peixes! Os nativos de Peixes são conhecidos como esquecidos, apaixonados, platônicos, emotivos, sonhadores... No zodíaco astrológico, Peixes fica com a casa 12 do mapa, a casa do inconsciente, dos mistérios, dos sonhos e pesadelos!

Para a astrologia, é o último signo, o que também abre para o final do ano astrológico, assim, com a chegada de Áries temos o início do ano novo astrológico que conto com calma no próximo artigo.

Mas ainda em Peixes, conhecidos também por não terem pés, a grande questão aqui é não se perder nos fluxos das águas e da imaginação, manter o foco em dia com toda amorosidade que Peixes carrega é a grande sacada para conquistar espaços e dar energia para os projetos! Não é que Peixes não pode se perder no mundo fantástico, ele até deve, mas desde que saiba retornar ao mundo concreto que nem de longe faz parte dos planos desse povo!

Momento propício para deixar rolar toda a fluidez da imaginação, criação e deixar o corpo livre para ir ao encontro com a própria natureza, sem ficar muito liso e se perder das responsabilidades do cotidiano, que também, não faz muito sentido para Peixes.

Agora, vamos ver como cada signo se comportará com o Sol nas águas mutáveis de Peixes:
 

Áries

Atenção com o financeiro e com seus valores internos. Não adianta se consumir na ansiedade de sair gastando o que tem e o que não tem. Urano em seu signo já vem indicando novas formas de lidar com sua impulsividade, caso ainda esteja difícil é hora de colocar mais ênfase nos exercícios físicos! Atenção que projetos que estão quietinhos na gaveta tendem a pedir espaço na vida real! Já já Vênus e Marte entram no seu signo, trazendo maior fluidez para relacionamentos.

Touro

Se o peixe morre pela boca, o cuidado aqui é não se adiantar demais e ruminar soltando tudo feito coice! Seu regente Vênus logo ingressa em Áries pedindo menos preguiça e mais ação, mudanças programadas ou de surpresa também dão o tom para seus nativos. As amizades ganham destaque e tem que se tomar cuidado para não criar expectativas nas relações, para quem gosta tanto de receber carinhos e afagos, também é hora de retribuir e não ficar só sentado esperando! Momento importante para retomadas de projetos sem procrastinar mais.

 

Gêmeos

Uma atenção maior nas questões familiares ditam o tom do mês para os geminianos, não adianta nada falar e falar e nada fazer, seu regente Mercúrio em movimento direto em Aquário pede mais cuidado com as promessas, nem todo mundo estará desligado ao ponto de você conseguir deixar tudo para depois.

 

Câncer

Você tem colocado suas criatividades para fora?! Sexo, filho, criações, lazer estão entre as patas do caranguejo, não adianta nada ficar trabalhando sem parar reclamando da canseira se quando chega a hora de relaxar você fica irritado. Buscar seu prazer é ir contra o adoecimento do corpo! Atenção à vida sexual e ao relacionamento também está entre seus pontos importantes para equilibrar.

Leão

Como vai sua rotina e sua saúde leonino? Conseguir cuidar do corpo e da mente é de extrema importância para não colocar tudo em colapso! Aqui também cabe ir atrás do que você acredita como certo na sua vida profissional e não ficar carregando peso extra, pois assim você continuará reclamando que sua independência e realização profissional nunca chega! Vale muito refletir sobre parcerias profissionais e pessoais, colocar limites para que uma não atropele a outra é necessário.

Virgem

Atenção especial com suas parcerias, tanto as sentimentais como as profissionais. Já basta o estigma da servidão, não há necessidade de ficar se colocando em segundo plano para deixar tudo bem para as outras pessoas. Sair mais com amigos e aprender a dividir nas relações pode ajudar muito nesse mês, afinal, seu regente está em Aquário pedindo liberdade!

Libra

Momento para silenciar e colocar a balança em ordem libriano! Seu regente Vênus estará em oposição com seu signo, deixando tudo mais ansioso e fora do seu controle. Parar e respirar é a deixa perfeita para que você não saia do seu padrão. Aqui também vale abrir espaço para coisas novas dentro de você, deixar de lado o que não faz mais sentido ajudará em tempos de balança necessitando revisões! Aprender a lidar com valores diferentes do seu vai ajudar muito no seu equilíbrio, aceite as diferenças e fique mais leve.

Escorpião

Leis, fé, estudo, viagens ao exterior chamarão bem sua atenção nesse mês! Entrar em equilíbrio com suas crenças e colocar os documentos em dia facilitará não ir de encontro com problemas burocráticos e ideológicos. Não se tem o poder de comandar tudo o tempo todo, abrir espaço para colocar tudo em dia é evitar a fadiga nesse mês. Seus regentes estarão por Áries no caso de Marte e Capricórnio com Plutão, não dá mais para evitar os compromissos consigo e com as leis!

 

Sagitário

Carreira é seu tema, com Saturno passado por seu signo e Júpiter seu regente retrógrado em Leão, acrescentar estudo e cursos que possam aprimorar seus conhecimentos é a dica para não ficar obsoleto em relação aos outros na sua vida profissional. Na vida a dois, mais carinho e diversão ajudará a tirar o tom de que vida de casal só se resume a sexo.

Capricórnio

Projetos guardados, esquecidos ou em grupo, bora colocar tudo para funcionar! Saturno seu regente segue por Sagitário pedindo novos horizontes com mais sabedoria, nada de ficar só no mundo quadrado com medo de colocar em prática, rever conceito e conversar mais com amigos de confiança vai ajudar muito a se comprometer apenas com o necessário. Nas relações, a tendência é que os compromissos se tornem mais saudáveis e duradouros, afinal, parceria é tudo que um bom capricorniano quer ao seu lado!

Áquário

Momento para abrir os olhos no escuro. Escutar mais seus sentimentos e sexto sentidos. Interiorização para evitar a fadiga já que Urano seu regente está em Áries, o que se quer para ontem, só acontece semana que vem com muita organização, a liberdade tem a cara de Saturno em Sagitário, seu regente também, momento de muito estudo para voar mais longe!

 

Peixes

E no mês de aniversário dos nativos de Peixes, com Netuno regente em seu próprio signo e Júpiter que anda retrógrado por Leão, se rever e ao de encontro com o que realmente faz sentido para si é a bola da vez! O cuidado é não se perder em tantas ideias e nada concretizar. Nos relacionamentos, maior fluidez para expressar seus sentimentos a quem mereça. No cuidar de si, dê importância aos cursos e estudos, você se agradecerá no futuro!

 

Aline Camargo

+ artigos

Aline Camargo é astróloga atuante há oito anos, com formação em astrologia clássica e contemporânea. Também trabalha com o tarô dos Orixás há dez anos.

Em contato com a religião Afro-Brasileira desde os sete anos, tornou-se estudiosa do Culto Africano no Brasil em 1998. Leciona aulas em grupo ou individual sobre astrologia e taro dos Orixás. Realiza ainda cursos livres de filosofia para compreender melhor o consulente e na prática do atendimento.

Facebook: Dança dos Planetas