por Valquiria Rita Geraldini

Viva plenamente o presente com o auxílio da terapia floral

Você vivencia de forma plena o aqui e agora? Ou frequentemente está pensando no futuro ou lembrando fatos do passado? Você aproveita bem cada momento do seu dia? Ou acha que vive em um ritmo acelerado, mergulhado em uma vida repleta de pensamentos e preocupações?

Quanto mais nos concentrarmos no futuro e no passado, mais perdemos o presente. Vale a reflexão que o presente é a coisa mais importante que existe, pois é tudo o que temos. O agora é onde nossa vida acontece e se desenvolve.

Caso deseje desenvolver mais foco e atenção no presente, sugiro o uso de duas essências florais pertencentes ao Sistema dos Florais de Bach, que foram criados pelo médico inglês Edward Bach. Elas são facilmente encontradas nas boas farmácias de homeopatia e manipulação do país, não apresentam contraindicações podendo ser utilizadas por pessoas de qualquer idade e devem ser usadas via oral tomando 4 gotas 4 vezes ao dia. São elas:

White Chestnut - Indicada para todas as pessoas que tem pensamentos obsessivos e indesejáveis, bem como preocupações persistentes que ficam dando voltas na mente. Traz paz, quietude, calma e tranquilidade.

Clematis - Indicado para as pessoas que vivem com a cabeça “no mundo da lua”, são distraídas, sonolentas, sonhadoras e apresentam falta de concentração. Vai auxiliar que a pessoa viva o presente de forma plena tendo interesse pela realidade.

 

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.