por Equipe Horóscopo Virtual

Você sabe quem é seu irmão gêmeo astral?

É possível que, no mundo, algum outro indivíduo tenha os mesmos gostos que você, tenha facilidade nos mesmos campos da vida e seja habilidoso com as mesmas coisas. E o mais interessante: isso não é uma coincidência.

Na astrologia, existe um termo chamado “irmão gêmeo astral”, que representa a situação de quando duas pessoas nascem no mesmo local (cidade), dia e horário (exato). Pessoas que estão inseridas em uma situação como a descrita são irmãs gêmeas astrais, ou seja, possuem um mapa astral idêntico. Mas isso não significa que seguirão o mesmo caminho, pois cada um tem sua história de vida e isso, com certeza, influencia muito em como o destino de cada um se dará.

Exemplificando, duas pessoas podem ter muito interesse por química, e ambas de fato possuem facilidades na área. Entretanto, uma delas é filha de uma renomada cientista, que lhe ajudou a trilhar o caminho rumo a famosos laboratórios – inclusive, sua mãe lhe proporcionou grandes oportunidades na área. A outra pessoa, no entanto, é filha de professores e acabou por seguir os passos dos pais – ainda lida com a química, mas lecionando-a em universidades. Perceba que ambas, desde o começo da vida, tinham as mesmas características, mas suas respectivas realidades as fizeram ter diferentes vivências.

Em outro exemplo, pode-se citar a vida de duas pessoas que gostam de animais e da área da saúde. Uma delas herda a clínica veterinária de seu tio, que acaba de se aposentar da profissão. Esta pessoa, além de ganhar o local, também herdou os pacientes, cujos donos já estavam acostumados com a clínica. A outra pessoa, no entanto, conseguiu uma bolsa em uma universidade no curso de enfermagem. Ela não quis desperdiçar a chance, por isso se tornou enfermeira, mas desde nova faz trabalhos voluntários em um abrigo de cães abandonados. Perceba como as duas pessoas continuam exercitando seus gostos, mas de formas diferentes, graças às suas histórias de vida tão distintas.

Gêmeos astrais possuem os mesmos instintos, impulsos e vontades. Porém, vai de cada um (e da realidade socioeconômica e cultural de cada um) colocar em prática seus desejos e de que forma farão isso. Logo, gêmeos astrais recebem a mesma estrutura astrológica. Porém, como não possuem a mesma história de vida, reagem de formas distintas a estes estímulos e vontades – mesmo que as duas pessoas atinjam o ápice de seus estímulos, suas realidades tornarão este ápice diferente um do outro.

Claro que gêmeos astrais podem ter, inclusive, a mesma realidade e condições na vida, é verdade. Mas, vivem em lares diferentes, possuem familiares diferentes e, portanto, recebem referências diferentes. Por isso, fatores externos também influenciam no futuro de cada um. Ou seja, o destino pode ser o mesmo – passar por dificuldades em determinado período da vida, mas como você reagirá a isso (ficar deprimido, ou fazer da dificuldade um momento de crescimento) depende exclusivamente de você. Por isso, a vida de gêmeos astrais pode ter rumos completamente distintos.

Vale dizer que é bastante difícil encontrar alguém que seja nosso gêmeo astral, por um motivo: a chance de alguém que nasceu na mesma cidade, dia e exatamente no mesmo horário que você cruzar seu caminho é rara. Sem falar que, se a pessoa não nasceu no mesmo horário, já não é um gêmeo astral, pois a diferença de tempo pode acarretar em mudanças significativas, como no signo ascendente, por exemplo – seu ascendente tem papel fundamental na construção de sua personalidade.

Mas é curioso: será que existe alguém por aí com o mapa astral parecido com o seu? Apesar da grande variedade de combinações astrológicas possíveis, de repente, há alguém no mundo muito parecido com você!


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.