Portal Feng Shui

O Feng Shui foi criado por mestres chineses há mais de 4000 anos e é estruturado pelos quatro elementos da natureza e pela energia Ch'i, a força vital que rege e administra o mundo.

Instrumentos do Feng Shui

Baguá – É o principal instrumento do Feng Shui. Aplicado de forma correta, alinhado à parede onde se encontra a porta de entrada vai determinar toda a sequência de guás. É também usado como amuleto pendurado no batente acima da porta de entrada, pelo lado de fora. Neste caso o ideal é que tenha um espelho no centro para rebater as energias negativas.

Cristal multifacetado – Usada para dispersar a energia sha (estagnada) e corrigir alinhamentos de portas e janelas, corredores muitos compridos, alinhamento de cama com porta de banheiro etc.

Espelhos – Um dos instrumentos mais difíceis de aplicar e de maior polêmica entre os profissionais de Feng Shui. A forma de utilização do espelho varia ligeiramente entre as escolas de Feng Shui. O espelho é instrumento poderoso no trabalho desta técnica, já que oferece múltiplos meios de ativar, ampliar e fazer circular livremente a energia chi positiva e também combater as energias negativas. Colocado ao lado de uma mesa de jantar, refletindo a mesa, estará dobrando a prosperidade da casa. Não deve ser utilizado no quarto refletindo a pessoa dormindo. Utilizado também para abrir espaços onde existem áreas faltantes no Baguá.

Sinos de vento – Ativa a energia do local onde é colocado principalmente se for de metal vazado. Deve ter no mínimo seis tubos.

Fontes de água – A água é símbolo de prosperidade, fartura e riqueza. Sempre em movimento ativa o aumento de prosperidade. Ideal para ser colocada na área do trabalho ou prosperidade.

Aquário – Usado também para atrair fortuna com oito peixinhos dourados e um preto. Sempre que um morrer deverá ser substituído.

Cristais – Fontes naturais de energia. Alguns exemplos: quartzo rosa é ótimo para ser colocado no quarto do casal para atrair amor; turmalina negra é ideal para ser colocada na sala para proteção contra energias negativas.

Prisma de água – Usado para energizar ambientes. Tem que ser utilizado com água e colocado numa janela que bata sol.

Flautas de bambu – Por ter uma força ascendente são utilizadas para resolver os problemas de existência de vigas que são desfavoráveis. O ch’i entra e sai pela flauta, fazendo circular a energia pelo local. O bambu representa estabilidade, segurança e paz.

Plantas – São indispensáveis para renovar a energia dos ambientes. São as "aspirinas" do feng shui. As plantas trazem o bom "Ch'i" para dentro de casa desde que estejam saudáveis e vistosas.