Carta da segunda semana de dezembro de 2022: Imperador

O Imperador é a carta da semana e fala sobre fazer o melhor com aquilo que se tem disponível na mão, sem perfeccionismo desnecessário e sem colocar o emocional no meio das situações.

Afinal, existem momentos em que precisamos ser o mais práticos e objetivos possível, de modo a solucionar problemas e continuar em frente. Assim, se você sabe o que precisa ser feito, e todos ao seu redor estão muito confusos ou sendo levados pelo ego, simplesmente assuma a liderança e tire os obstáculos da vista.

Isso é muito melhor do que tentar chegar a um acordo com todos e, nisso, correr o risco de perder valioso tempo e se afundar ainda mais na confusão.

Carta O Imperador virada para cima

É claro que um perigo em se proceder nessa vertente é o orgulho. Embora isso seja algo que todos nós temos, em alguns costuma ser tão forte que, às vezes, a pessoa prefere ficar num caminho de dor a simplesmente admitir uma fraqueza ou erro.

Desse modo, se percebemos que orgulho não é sinônimo de força, nem de dignidade, tenhamos mais flexibilidade e humildade para lidar com as pessoas e situações. Afinal, o orgulhoso é sempre muito rígido, e toda estrutura rígida é aquela que se quebra facilmente quando acontece uma tormenta.

Logo tente encontrar um meio-termo saudável entre ser assertivo e responsável e intolerante e cabeça dura. Para tal, evite o autoritarismo, a frieza, a rudeza, a posse, a opressão, a inflexibilidade, a falta de tato, mas estimule a paternidade, a convicção, a diplomacia, a compassividade, a liderança, o compromisso, o caráter incorruptível, a força pessoal, a paciência, a capacidade de prover e de garantir segurança e estabilidade.

Você também pode gostar:

De todo modo, você conseguirá manter as coisas como estão nos próximos dias, controlando-as da melhor forma e resolvendo todos os problemas que surgirem no seu caminho.

Confira também: