por Equipe Horóscopo Virtual

Como aplicar a regra do 100% em sua vida?

Uma das perguntas mais feitas por quem busca o crescimento pessoal e profissional é: o que distingue as pessoas bem-sucedidas das que não conseguem chegar lá? De acordo com o autor best-seller norte-americano Jack Canfield, a resposta é: comprometimento.

Pare por alguns minutos e analise a sua vida e a sua trajetória. Até hoje, o que você realmente se comprometeu 100% em sua vida? Se comprometer 100% significa se dedicar todos os dias sem arrumar desculpas para fazer o que precisa ser feito. Sem deixar de lado uma tarefa porque tem algo mais divertido para fazer, sem procrastinar nunca. Isso é dedicação por completo! E é exatamente esse o ponto que o autor expõe. Quem se dedica por completo descobre que é difícil no começo, mas depois se torna mais fácil do que gastar energia com 99% de dedicação sem ter resultados.

A ideia é simples. Tudo o que você se dedica pela metade te deixará cansado se você não conseguir os resultados esperados. Se dedicar pela metade ou 99% te consome muita energia e não traz os resultados de se dedicar 100% no que precisa ser feito. Não estamos falando para você deixar de ter uma vida social e virar um workaholic 24 horas por dia. Mas estamos falando sobre se dedicar em algo sabendo que você está dando o seu melhor, sem desculpas esfarrapadas, sem procrastinação. Veja três dicas que podem te ajudar a se dedicar 100% em algo.

O que você quer?

A primeira coisa que você deve fazer é se perguntar o que você quer de verdade. Tudo o que for “apenas para pagar as contas” ou “não gosto tanto assim” ou “talvez eu seja bom nisso” não te desperta a paixão necessária para entrar com tudo nisso. Descubra o que você realmente ama e isso te dará mais motivação para se dedicar do que apenas ter algo que você gosta pela metade.

Crie o hábito

As pessoas que se dedicam 100% em algo tem uma característica em comum: elas criam hábitos. Através da rotina, elas produzem e se esforçam o necessário para alcançarem os objetivos. Por exemplo: um escritor de sucesso não escreve apenas quando está inspirado. Ele escreve todos os dias. E muitas vezes o trabalho que mais dá resultado vem nos dias que você se sente menos disposto. Você deve criar o hábito para que seu cérebro se acostume com a atividade e assim poder colocar energia nas atividades 100%.

O tempo leva à perfeição

Um outro autor best-seller, Malcolm Gladwell, em seu livro “Outliers” fala sobre uma teoria de como as pessoas se tornam mestres no que fazem. Ele diz que a prática de uma atividade por cerca de 10 mil horas vai te levar para um estado de excelência que as pessoas bem-sucedidas alcançam. Sabendo disso, agora você sabe que não existem atalhos. Se você quer ser bem-sucedido em algo você deve praticar por horas e mais horas, todos os dias e sem desculpas. Boa sorte!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.