por Alana Morgana

Cristalomancia – Como usar os cristais a seu favor

Não é preciso ser bruxa para mexer com cristais, todos nós temos sensibilidades e podemos usar essas magníficas pedras. Vejam, que certos fatores nos atraem para esse maravilhoso elemento da natureza sejam na forma de joias como esotericamente.

Aos cristais podem ser atribuídos tanto ao elemento fogo como também ao elemento terra. As pedras ou cristais, além de nos ajudarem com as doenças, também nos ajudam na espiritualidade, com o nosso conhecimento interior, trazem sorte, dinheiro e nos auxiliam a ter pensamentos muito mais lúcidos, para resolver problemas que angustiam, tiram o equilíbrio emocional.

Passarei uma relação de pedras, que são mais fáceis de serem encontradas e também como utilizá-las. Admire-as, contemple! Converse com elas, veja o maravilhoso trabalho da Mãe Natureza e lembre-se que fazemos parte Dela!

Olho de tigre

São lindas e existem de várias cores, amarelo e marrom, rosa e vermelho e azul.  Tem a energia da Terra e do Sol e magicamente é um poderoso talismã contra maldições e “olho grande”. Deverá ser vista, logo, use-a em colares, pulseiras, pingente ou brinco.

Turmalina

Pedra que transmuta as energias negativas em positivas. Suas cores são o preto, marron, verde, rosa, vermelho, amarelo, azul, melancia e azul-esverdeado. Use-a como pingente ou em uma bolsinha.

Ônix

Suas cores são preto, cinza, azul, marrom, amarelo e vermelho. Pedra que nos traz prestígio e poder, além de afastar as maledicências. Use-a em um anel ou pulseiras.

Hematita

Prateada e vermelha. Facílima de achar, esta poderosa pedra, ajuda a resolver problemas judiciais. Ajuda a combater o tabagismo e os vícios e a compulsão alimentar.

Granada

Tão cara e tão abundante no planeta! Suas cores, preto, laranja, vermelho, rosa, amarelo e marrom, traz para quem usa  imensa proteção contra os perigos, sendo assim, um talismã de proteção. Inspira amor e ajuda no tratamento de desequilíbrios emocionais além de limpar os chacras.

Ametista

Belíssima e também muito comum; colocada na água de um dia para o outro, ajuda a combater o alcoolismo; traz a cura para diversas doenças, assim como a espiritual. Pedra de imenso poder espiritual e de grande contato com os planos superiores. Use-a da forma que desejar.

Jaspe

Possui várias cores: vermelho, amarelo roxo, azul e marrom. Acalma o estresse, aumenta o prazer sexual, facilita viagens xamânicas, lembra os sonhos e pode ser utilizada em todos os chacras. Traz grande vitalidade e força. Pode ser utilizada em anéis, pingentes, pulseiras, etc.

Gipsita ou Estrela do Deserto (Selenita)

Eu mesmo tenho uma, lindíssima! Atrai as forças de Luz e traz a tranquilidade e a harmonia interior. Suas cores são de um branco puríssimo, azul, verde, laranja e marrom.

Lápis Lazúli

Aumenta a vidência, extremamente protetora, ajuda a ter contato com os seres espirituais. Sua cor é de um azul profundo com manchas douradas. Para os que praticam a Arte do oráculo, é perfeita.

Pedra Pomes

Surpresa? Pois é, ela absorve a energia negativa com imensa profundidade. Cura feridas emocionais. Segure-a ou coloque nos cantos de sua casa ou quarto e não se esqueça de lavá-las com sal sempre.

Cristal de quartzo branco

Deve ser usada na cabeceira da cama ou então ao lado da mesa do estudante ou do escritório. Traz clareza mental e ajuda a guardar o que se aprende, estuda. Traz grande paz e harmonia.

Coral

Das profundezas do mar, trazendo coragem, firmeza; aumenta o poder da vontade.

Amazonita

Com sua cor verde, traz a calma e ajuda na saúde. Traz alegria e expande psiquicamente.

Pedra da lua

Alivia o estresse, mas não deve ser usada integralmente, pois deixa as pessoas presas às ilusões.

Zircônia:

(Várias cores), ajuda na autoestima e nos dá força e coragem. Vou contar um estorinha que aconteceu comigo e que a pedra me ajudou. 

 

 

Há alguns anos atrás, passei por uns problemas de saúde, e um espírito assim me disse: “Alana, use azurita” e me mostrou uma pulseira e vi que era uma pedra. Fui procurar saber e vi que tratava de problemas na garganta, artrite e doenças nas articulações, além de alinhar a espinha. Amei! Passei a olhar os cristais com mais intensidade e a estudá-los. Com relação a Azurita, ela também tem outros atributos, como a vesícula biliar, os rins e o fígado. 

Com isso, não veja as pedras como algo inanimado! Elas têm vida e muito a nos ajudar!
 
Bênçãos Plenas!