por Equipe Horóscopo Virtual

Eclipse Solar

O Eclipse Solar é um fenômeno natural que ocorre quando a Lua se coloca entre a Terra e o Sol. Neste posicionamento, ela é capaz de ocultar, total ou parcialmente, a luz vinda do Sol.

A história do Eclipse Solar

Segundo estudos, o primeiro eclipse solar aconteceu 23 anos após a ascensão do Rei Shulgi, da Babilônia. Pesquisas indicam que o fenômeno ocorreu em 9 maio de 2138 a.C.

Outras pesquisas, mais aceitas por estudiosos, identificam que o primeiro eclipse solar ocorreu apenas em 4 de junho de 780 a.C., na China.

Mas deixando um pouco a história de lado e falando em astrologia, o eclipse solar é um fenômeno que traz importantes influências no zodíaco e nas informações astrológicas.

O Eclipse Solar na astrologia

O eclipse solar sempre ocorre na Lua em sua fase nova. É neste momento em que não vemos o Sol, ou seja, um momento tido como de escuridão.

O eclipse solar traz importantes revelações, surpresas e mudanças. Neste momento lunar, sempre acontecem situações que merecem atenção e certo cuidado. O momento do eclipse mexe muito com as emoções. Junto com ele, situações ocultas podem vir à tona pedindo solução urgente e imediata.

Também é considerado um bom momento para rever valores, padrões e definir objetivos. Mexendo na intensidade das emoções e ações, as decisões tomadas durante este período costumam ser intensas e, em alguns casos, extremas.

Como atravessar o Eclipse Solar com tranquilidade

A melhor dica para enfrentar as dificuldades apresentadas por este período é ouvir, com bastante intensidade, a voz da intuição. No eclipse solar, é importante prestar atenção nos sentimentos e valorizar as sensações e pressentimentos que costumam vir com maior intensidade.

Durante o período do eclipse solar, é importante também prestar atenção nos sonhos, eles são responsáveis por trazer mensagens importantes e que podem apresentar soluções para problemas e situações que necessitam de mudança.

Paixões arrebatadoras também costumam acontecer durante o período do eclipse solar. Devido à intensidade dos sentimentos, muitas pessoas costumam se entregar muito mais a um relacionamento. Mas cuidado, assim como o início pode trazer desejos incontroláveis, o fim também pode vir remexendo em profundezas.

Dicas do que não fazer na semana do Eclipse Solar

- Não inicie novos negócios: espere o período passar e planeje novamente tudo que precisa ser feito.  

- Não case: prefira agendar o dia do seu casamento para uma data pós eclipse solar.

- Não fale tudo o que pensa: tenha cuidado ao expressar seus sentimentos e opiniões. Como o período traz muita intensidade para as emoções, é possível que as declarações feitas durante essa época estejam carregadas de uma carga efetiva demasiada.

- Não acredite em tudo que dizem ou que você acha que dizem de você: por estar mais suscetível às emoções, é normal criar expectativas e fantasias em relação à opinião e comportamento de outras pessoas. Tenha cuidado! Você pode estar exagerando, seja qual for à situação.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a importância e as influências do eclipse solar, procure no calendário quando acontecerá o próximo e planeje suas atividades e alinhamentos em relação a este importante e potente momento astrológico.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.