por Equipe Horóscopo Virtual

Elementos que devem compor o estilo masculino

Já se passou o tempo em que um homem era julgado por dedicar atenção à forma como se veste. Os anos se foram e com eles os hábitos arcaicos também vão se tornando cada vez mais incompatíveis com a realidade. Assim, os homens se tornaram tão vaidosos, se não mais, quanto as mulheres.

Usar uma roupa não é só mais uma necessidade, deixou de ser uma questão de funcionalidade e conforto no universo masculino. O estilo pessoal se transformou em uma forma de expressão do homem. Por meio da sua imagem pessoal, você pode transmitir o seu bom gosto, humor e tudo aquilo que tem de melhor e quer mostrar aos outros. Mas, para não enviar a mensagem errada, é preciso seguir umas regrinhas básicas da moda e claro dar sempre um toque pessoal.

Existem 4 elementos que compõem o estilo de qualquer pessoa. São critérios que ajudam a definir melhor as peças que você precisa e como você pode combiná-las de forma a transmitir sua verdadeira personalidade sem deixar a elegância e originalidade de lado.

Características físicas

Felizmente ou infelizmente, poucos se encaixam no corpo de um modelo de revistas. Isso não impede ninguém de usar as peças que eles usam, se aquilo for o que lhe faz sentir bem, certo? Certíssimo! Porém, existe um grande “mas” nisso tudo, considerar a sua altura e peso como guias garante que você usará peças que valorizarão os aspectos mais positivos do seu corpo. Por mais que existam algumas tendências que você adore, pode ser que ela não o valorize, tanto quanto você pensa. Com uma boa pesquisa e um toque de criatividade, você pode encontrar um modo de incorporá-la ao seu estilo de forma harmônica com o seu tipo físico.

Por exemplo: homens mais magros precisam de peças com um pouco mais de volume, mas isso não significa que todas as peças precisam ser largas, é possível combinar uma camiseta larguinha com uma calça mais ajustada e encontrar o equilíbrio! Já os mais gordinhos devem optar por cores mais sóbrias, mas, com a possibilidade de ousar nos acessórios e, acredite, isso faz toda diferença!

Ambientes que você frequenta

A maioria dos ambientes profissionais possuem um código de vestimenta subentendido, e estas regras precisam ser consideradas como “leis” para o seu estilo pessoal. Por exemplo, se você trabalha em um escritório que transborda seriedade, qual é o sentido de ir com um jeans surrado e uma camiseta que também serve de pijama, às vezes? É claro que você pode dar o seu toque pessoal e um ar de casualidade, porém existe uma etiqueta a ser seguida para que você consiga mostrar as suas expectativas e potenciais por meio das suas roupas. Já um cara que trabalha em um escritório super criativo e casual tem uma liberdade maior na hora de se vestir, mas isso não significa que ele não tenha algumas regrinhas indiretas a seguir também.

Outro fator muito importante é o clima, não apareça com uma super jaqueta de couro em qualquer lugar se os termômetros estão marcando 30°, além de ser uma questão de conforto, também é de bom senso. Não adianta nada usar uma certa roupa, se ela não tem nada a ver com o momento. Preste atenção quais tecidos deixam você mais confortável em cada tipo de clima e invista neles!

Tempo e dinheiro disponíveis

Para conseguir peças de qualidade que sejam a sua cara leva um certo tempo e também uma quantia considerável de dinheiro. Mas, infelizmente, nem todo mundo dispõe destes dois recursos em abundância e por isso é preciso investir nas peças corretas, que são versáteis e vão durar por um bom tempo. Assim como no guarda-roupa das mulheres, os homens também precisam de peças curingas que nunca vão sair de moda e sempre se mostram mais do que úteis em diversas ocasiões. Um bom jeans, uma camisa social branca, um terno sóbrio e um sapato de qualidade são peças que você nunca vai se arrepender de ter. Estas são as peças que você precisa abrir a mão e investir um pouco mais de dinheiro e tempo, pois são itens essenciais no seu guarda-roupa, sempre.

Toque pessoal

Chegamos à parte mais importante do seu estilo pessoal: você! No fim das contas, o que interessa é o que você gosta e o que condiz com a sua personalidade. Independentemente do tipo físico, um cara divertido gosta de usar roupas coloridas e alegres como ele, e esse é o objetivo principal da moda: comunicar, de forma não-verbal, o que você sente e a sua personalidade. 

Mesmo usando um terno, você consegue dar um toque só seu e se diferenciar de todas as outras pessoas. Um homem religioso, por exemplo, poderia expressar a sua fé por meio de acessórios como um escapulário de prata masculino ou até mesmo incorporar um pingente de Nossa Senhora Aparecida em uma pulseira masculina.

Tudo depende da sua criatividade e do que você quer mostrar ao mundo. Transforme a moda em sua aliada e conquiste a confiança que sempre procurou com uma simples peça de roupa.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.