por Equipe Horóscopo Virtual

Filmes sobre astrologia

Assistir filme é uma ótima forma de conhecer e se aprofundar mais sobre assuntos que gostamos e também é uma boa oportunidade de entretenimento com conteúdo relevante.

Em astrologia, muitos filmes podem ser vistos para diversas finalidades, como conhecer um pouco mais da profissão de astrólogo, para se informar um pouco mais sobre os signos do Zodíaco ou tantas outras coisas. Mas, como em todos os segmentos, existem alguns longas que se destacam mais do que outros. Por isso, o Horóscopo Virtual preparou uma lista com cinco filmes de qualidade e que vale a pena assistir. Confira!

O Signo da Cidade

A história se passa em São Paulo e mostra a vida de personagens bem diferentes: Gil, interpretado por Malvino Salvador, é casado, mas o sentimento da solidão nunca o abandona. Denise Fraga interpreta Lydia, que está sempre disposta a arriscar-se em novas aventuras. 

Mônica, personagem vivido por Graziella Moretto se aproxima das pessoas por interesse e quer, acima de tudo, se dar bem na vida. Josialdo, vivido por Sidney Santiago, tem o sonho de se tornar mulher e, por isso, é um travesti. Todos eles têm uma coisa em comum: escutam todas as noites o programa de rádio “O Signo da Cidade”, da astróloga Teca, último personagem principal da trama, interpretada por Bruna Lombardi. 

Teca sempre recebe mensagens de seus ouvintes e tenta ajudá-los a solucionar seus problemas e encontrar formas deles lidarem melhor com suas frustrações. Mas, além disso, Teca também precisa lidar com os próprios dilemas pessoais e, com o tempo, começa a perceber que é impossível ajudar a todos, por isso, acaba deixando o destino dos outros para os Astros. 

As Estrelas Me Mostram Você

“As Estrelas Me Mostram Você” é uma comédia romântica brasileira, produzida em 2008, que conta a história de dois jovens que estão no último ano do colégio e que têm diversos dilemas com a família, o futuro e, claro, o amor que eles sentem um pelo outro. 

Por viverem situações completamente diferentes, Vitor e Júlia enfrentam dificuldades para poderem ficar juntos e viverem o intenso amor que sentem. Em aproximadamente 90 minutos, o longa explana as incertezas do casal, que busca as respostas olhando para o céu. Eles confiam que as estrelas têm muito a dizer e muitas respostas para passar. 

Five Star Day 

Este filme conta a história de Jake Gibson, interpretado por Cam Gigandet. Jake está no último ano de estudos na UC Berkeley. Em uma sexta-feira, que também é seu aniversário, ainda nem começou a preparar uma importante apresentação de um trabalho da faculdade que será na segunda-feira. Mas ele não está muito preocupado, pois tudo em sua vida deu certo até hoje, incluindo ter um trabalho ótimo e uma namorada maravilhosa. 

Até que, nesta mesma sexta-feira, o horóscopo de Jake prevê um “dia cinco estrelas” (em inglês, a expressão que dá nome ao longa). Depois disso, a vida do garoto vira de cabeça para baixo e tudo passa a dar errado. A partir daí, Jake Gibson tenta desbancar as previsões astrológicas. Mas acontece o contrário, e ele passa a entender muito melhor o mundo e a aceitar seu caminho e destino, conforme estuda a astrologia. O filme foi dirigido e produzido por Danny Buday, em 2010, nos Estados Unidos. 

Corpos Celestes

“Corpos Celestes” é um filme do ano de 2011, que conta a história de Francisco (interpretado por Rodrigo Cornelsen), um menino que, em uma ida à casa de Richard (vivido por Antar Rohit), encontra um telescópio e, com este instrumento, passa a olhar as estrelas. 

A partir daí, começa a nascer uma paixão avassaladora em sua vida pela astronomia e ciência. Essa paixão pelos astros percorre toda sua vida e, quando adulto, este amor evolui para estudo e carreira. Mas tudo se torna obsessão e Francisco (quando adulto interpretado por Dalton Vigh), ao se tornar um astrônomo, acaba deixando sua vida pessoal de lado. Quando Diana (Carolina Holanda) entra em sua vida, Francisco precisa lidar com o embate entre seus sentimentos por ela e todo seu conhecimento cósmico e científico. 

Esta história de amor discute, então, de maneira efusiva e presente em todo o longa, o debate entre razão e emoção, ciência e sentimentos. Vale a pena assistir este filme, que foi a produção cinematográfica brasileira mais premiada - tanto nacional quanto internacionalmente - entre 2008 e 2009.

O Signo de Escorpião

Este filme conta a história de um famoso astrólogo chamado Alex, que reúne amigos (todos eles de signos diferentes, dessa forma, existe ao menos um representante de cada signo do Zodíaco) em sua ilha superluxuosa para que todos pudessem participar do lançamento de seu livro sobre astrologia. Durante a festa de lançamento, uma de suas amigas convidadas é morta misteriosamente. Isolados na ilha, o desespero toma conta de todos quando outras mortes vão acontecendo uma após a outra, sem qualquer pista de quem é o assassino. O filme é de 1974, tem uma hora e meia de duração e é considerado um suspense.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.