por Equipe Horóscopo Virtual

Libra, Escorpião e Sagitário: os signos do outono no Hemisfério Norte

O conjunto dos signos tem formato circular e é nomeado de zodíaco, que significa Ciclo da Vida. São doze signos que compõe o equador celeste. Receberam o nome das constelações astronômicas ali existentes e ocupam 30 graus cada: Áries, Touro, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

O zodíaco é também dividido em outras quatro partes, de acordo com cada estação do ano. O momento de nascimento de uma pessoa e a posição dos astros influem naturalmente em seu comportamento.

O “Horóscopo Virtual” separou informações muito interessantes para os nascidos no outono. Confira!

Libra

Com o Sol se aproximando de Libra, aproximadamente entre 23 de setembro a 22 de outubro, este signo de Ar, rico em trocas mentais, se encontra no meio de seu ciclo após a primavera em Áries. 

Neste trecho do ano, dá-se o equinócio de outono, quando os dias tem a mesma duração das noites. O signo, simbolizado por uma balança, indica a passagem do equilíbrio e o que antigamente era celebrado como festa da colheita, quando aconteciam inúmeras trocas de mercadorias entre os comerciantes e os povoados. 

Também era uma época de unir casais e celebrar através de casamentos, que juntavam famílias que tinham interesses em comum. Oriundos dessas uniões, os filhos aumentavam o contingente de determinada sociedade e assim dava-se o reforço para trabalho de plantio e colheita, além de proteção contra eventuais ataques externos.

De forma resumida, a passagem do Sol neste período do ano floresce as parcerias reprodutivas e harmônicas dentro dos grupos. Haverá maior disposição para reuniões, acordos e adaptação ou aceitação de valores coletivos.

Escorpião

Aproximadamente entre 23 de outubro a 22 de novembro, o Sol se move através de Escorpião, estimulando relações amorosas e o momento em que a luz se sobrepõe à sombra.

É o ápice do outono. As folhas caem, deixando as árvores despidas, a terra se abre para o abrigo das sementes e o frio começa a predominar. Um momento de sobrevivência, do mistério da transformação da existência. O desafio de passar pelo frio congelante com vida se aproxima, os animais usam de sua gordura e pele para abrigo. É o momento de armazenar alimentos e protegê-los da escassez que está mais próxima a cada dia. O renascimento, muito esperado, é apenas uma incerteza, um mistério que o homem não tem controle. 

Com a transição do Sol neste signo de Água, tudo será visto de forma emocional, as consequências serão severas e as mensagens mais significativas e profundas. A raiva, a sexualidade e o instinto de sobrevivência imperam. Há uma forte tendência de desligar-se de tudo o que não é essencial

Sagitário

No período entre 22 de novembro a 21 de dezembro, aproximadamente, a espiritualidade fica altamente aguçada. O homem busca por Deus, diante da terra fria e ausente de Sol. Acredita que, nas montanhas mais altas e nas terras mais longínquas, haja o Sol brilhando e a terra florescendo. 

É uma fase que estimula projetos, viagens que proporcionem a sensação de desbravamento, sonhos e esperança. Diferentes culturas e valorizações podem trazer riqueza às tradições de seu povo de origem.

Este nativo é o profeta do novo mundo, recolhe os galhos secos para construir fogueiras para manter a vida, o calor e a certeza de que dias melhores virão. O momento é propício a permitir que o Sol ilumine a escuridão interna. 

A comunicação fica aguçada, e os diálogos são claros e francos a fim de transformar angústias antigas. Se expressarão de forma abundante e liberta, com a alegria e esperança de um novo ciclo.


Artigo escrito por Luisa Leonini.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.