por Equipe Horóscopo Virtual

O que é o mapa dos sonhos?

Transformar um sonho em realidade... Quem nunca desejou isso? Quem não deseja isso todos os dias? O mapa dos sonhos é uma ferramenta muito útil para te ajudar nessa estrada, porque através dele você consegue ter uma visão mais clara de todos os seus desejos e consequentemente ficar mais próximo de realizá-los, tanto por saber o que quer, quanto por causa daquela velha e incrível lei da vida: a lei da atração.

O primeiro passo é ter em mente os seus objetivos, quando não sabemos o que queremos o Universo fica perdido com as nossas vibrações confusas, por isso é bom que você saiba o que deseja — e caso não saiba, nem tudo está perdido: invista em um coaching, numerologia, mapa astral, psicanalista, há diversos meios para te levar ao encontro da luz no fim desse túnel, porque convenhamos: às vezes, pecamos no nosso autoconhecimento.

Já tem a ideia geral na cabeça? Então, vamos lá.

Obs.: reserve um momento do seu dia para fazer o mapa inteiro, não deixe metade para fazer depois.

  • Pegue uma caneta e um papel em branco, de preferência A3, mas se não tiver pode ser A4 mesmo, só esteja preparado para encolher a letra se for preciso;

  • No meio da folha faça um balãozinho com o seu nome completo e a data de nascimento;

  • Desse balão puxe algumas setas que representem a área da sua vida em que se encontra o seu objetivo. Por exemplo: viagens, vida amorosa, religiosa, carreira e estudos;

  • Faça um por vez, escreva o seu objetivo e use pelo menos duas linhas para descrever exatamente o que quer. O segredo é ser específico, mas ao mesmo tempo detalhista e não deixar espaço para dúvidas: substitua o "eu quero" por "eu vou";

  • Quando a maioria dos seus sonhos se realizarem, lembre-se de escrever um agradecimento ao lado de cada um, rasgue o papel e só então faça outro. Ter dois mapas não é bom energeticamente, imagine que você está num barco com uma bússola apontando para duas direções diferentes, assim como você, o Universo fica sem saber qual é a direção correta.


Os sonhos são o combustível da vida, é o que te faz seguir em frente independentemente se a situação está boa ou ruim. Lembre-se de não ter medo de sonhar grande, o único limitador que existe na sua vida é você mesmo, então tenha em mente: eu posso, eu consigo! Faça o seu mapa dos sonhos, deixe-o em um lugar bem visível, faça a sua parte e deixe que o universo cuide do resto! Os seus sonhos estão mais próximos de se tornarem reais do que você imagina.


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.