por Equipe Horóscopo Virtual

Pedras preciosas e seus significados para o Ano Novo

Provavelmente você já ouviu falar de pedras preciosas. Mas o que são? De onde vem? Por que preciosas?

As conhecidas pedras preciosas ou “gemas”, em seu nome comercial, são assim chamadas por terem uma pureza, brilho, dureza e poder de refração diferenciados da maioria das pedra encontradas na natureza, tornando-as raras e apreciadas.

Mercado de pedras

A comercialização deste tipo de riqueza natural designou-a como matéria-prima para a produção de diversos materiais, de joias e artigos de arte até utensílios e ferramentas.

Classificadas entre semipreciosas e preciosas, as pedras são encontradas em diversos formatos e disposições na natureza, o que exige extração e lapidação para que sejam apresentadas no formato em que conhecemos, lindas e brilhantes.

Além do mercado

Além do comércio de joias e utensílios, as pedras preciosas tem um valor “espiritual” atribuído.  A cultura popular, muitas vezes ligada à religião e mitos, ao redor de todo o mundo agrega um valor especial às riquezas da natureza e designa forças e interferências que elas podem ter em nossa vida e comportamento.

Esta crença leva homens e mulheres a acreditar no poder destas pedras e levá-las consigo como amuletos ou acessório com mais do que o mero sentido ornamental.

No Ano Novo

Durante a noite de Ano Novo é muito comum vestirmos roupas e acessórios que consideramos “da sorte”. As superstições são diversas para que o próximo ano chegue cheio de energias e boas perspectivas, saiba como incluir as pedras preciosas em seus rituais e tirar o máximo de seu poder místico.

Rubi

Pedra vinho avermelhada têm poder sobre a circulação sanguínea. Esta pedra preciosa atrai e dá força ao amor. Portanto, se o seu desejo para o ano é muita paixão e sentimento. Esta é a pedra para você.

Ametista

Essa é para quem deseja um ano de paz, tranquilidade e paciência em cada passo. A pedra ametista tem o poder de acalmar, amenizar agonias e tornar as situações mais claras e aceitáveis por meio de sua energia e força do lilás.

Esmeralda

De linda cor esverdeada, a pedra esmeralda é símbolo da esperança. Se você tem fé em suas metas e objetivos para o ano, aposte na esmeralda para manter sua esperança avivada. 

Safira

Cor azul forte e profunda, a Safira atribui elegância e está ligada à espiritualidade. Para aqueles que buscam interiorização e força de espirito, ela é a melhor escolha.

Diamante

Conhecida como a pedra preciosa mais dura, o diamante e seu brilho forte representam sentimentos e atitudes eternos. Portanto fixarão tarefas realizadas e sentimentos desenvolvidos ao longo do ano.

Citrino

Sua cor amarelada/dourada confere prosperidade. Quem tem muitos projetos em mente e caminhos a tomar, escolhas a fazer, a pedra citrino pode auxiliar a optar pela opção mais prospera e benéfica.

Opala

Essa pedra significa sensibilidade. Se tens de tomar atitudes delicadas, fazer escolhas minuciosas, opte pela Opala para lhe guiar. Cor verde azulada.

Quartzo Rosa

Gentileza e afetividade nunca são uma má pedida. Aposte nesta pedra para atraí-las.

Topázio Azul

Cor de 2016, o topázio azul traz serenidade e calma para realizar suas tarefas.

Ônix

De forte cor preta estas pedras tem o poder de nos proteger. Sua força consiste em afastar energias ruins e mau olhado para nos conferir positividade e integridade.

Pérolas

Pedras símbolos da fecundidade e reprodução, são boas apostas para as aspirantes à mamães. 


Artigo escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.