Escorpião

23/10 a 21/11

O melhor período do ano para os escorpianos ocorrerá a partir de outubro, quando o planeta da expansão e da bem-aventurança, Júpiter, passa a transitar o signo. Mas não é necessário esperar até lá para se sintonizar com as energias de 2017, um ano de fortes aprendizados sobre finanças, recursos, valores pessoais, talentos e conhecimentos.

Saturno continua transitando o signo de Sagitário, o que representa a necessária maturidade para lidar com bens materiais e imateriais, como o conhecimento. Invista em aprendizados que lhe capacitem a realizar os seus objetivos.

Guia astrológico de 2017 para Escorpião

Novos valores vêm se formando nos últimos anos e 2017 é decisivo para firmá-los. É importante investir não em coisas imediatistas, mas no que traga resultado ao longo do tempo. Prepare-se mentalmente e também questione os seus conceitos sobre abundância, escassez, dinheiro e valores que estão além da matéria.

2017 pede que você reflita sobre as situações que se repetem nos relacionamentos e com as quais não pode mais compactuar. É hora de se libertar de velhos condicionamentos.

É um ano interessante para findar um projeto de estudo, para tirar um período sabático, para valorizar o autoconhecimento e a espiritualidade.

Atenção com a saúde, especialmente nos meses de janeiro, fevereiro, março, setembro e outubro. Métodos não convencionais e alternativos, assim como uma visão holística, podem auxiliá-lo na busca por uma vida mais saudável. Incômodos físicos podem revelar a falta de liberdade e inovação. Pense nisso.

Em março, abril, julho e agosto teremos um aspecto desafiador entre Plutão, seu regente, e Júpiter, assinalando um período em que deve haver cuidado com extremismo, radicalismo, conflitos de poder e imposição coercitiva.

10 carreiras profissionais para Escorpião

Antes de querer mudar os outros, utilize essa energia transformadora em si mesmo. O que você menos gosta nos outros é o que mais precisa trabalhar interiormente.

Desafios do ano: investir no essencial, cortar o supérfluo, conhecer-se mais a fundo.

Os segredos de uma escorpiana

Os mitos de Escorpião

Escorpião e os deuses

Escorpianos no Halloween

6 coisas que tornam o escorpiano difícil de amar

Amar um escorpiano…