por Equipe Horóscopo Virtual

3 formas de se conhecer melhor

Se existe uma forma de ser mais feliz, essa forma é trabalhando o autoconhecimento. Muitas das dores da vida acontecem porque não sabemos exatamente quem somos. Quando descobrimos quais são os nossos pontos fortes e fracos, quais são os nossos sonhos e o que podemos fazer para melhorar como pessoas, tudo fica mais claro e o que acontece na vida deixa de ser uma punição e começa a ser uma oportunidade de aprendizado. Por isso, se você busca a felicidade, o autoconhecimento é o primeiro passo que você deve dar. Veja abaixo três formas de se conhecer melhor e quais exercícios você pode começar a fazer hoje mesmo:

Reconhecimento

Pegue uma folha em branco e divida em quatro partes. Na primeira parte, escreva “físico”. Na segunda, escreva “emocional”. Na terceira, “mental”. Na última, “espiritual”. Comece a preencher com as suas qualidades. Quando reconhecer alguma, encaixe-a em algum quadrante. Por exemplo: se você se reconhece como alguém que tem facilidade em fazer contas, pode colocar “inteligente” no quadro “mental”. Se você é bom em esportes, pode colocar “atlético” em “físico”, e assim por diante. O propósito desse exercício é reconhecer seus pontos fortes e ter a consciência das características humanas você nas quais você se dá melhor, seja a física, emocional, mental ou espiritual. No campo espiritual, não é necessário colocar nada ligado a religião. A espiritualidade pode ter qualidades ligadas a crenças, fé, autoconhecimento, ideais e tudo o que te inspira.

Observação

Já tentou se observar como uma terceira pessoa? Com a facilidade de ter um celular que filma, isso pode ficar bem mais fácil. Peça para alguém te filmar em um momento qualquer do seu dia ou deixe o celular fazendo isso, parado em algum canto. Depois apenas observe o vídeo e tente reparar em algo sobre você que você não conseguiria perceber sem observar por um outro ângulo. Ouça a sua voz e descubra como você é visto pelas outras pessoas. Essa experiência pode ser bem interessante, gerando boas reflexões e autoconhecimento.

Diário das emoções

Reconhecer as próprias emoções talvez seja uma das partes mais importantes do autoconhecimento, por isso ter um diário para anotar as suas emoções pode ser uma boa prática. Muitas situações da vida mudam completamente, de acordo com o estado emocional como as encaramos. Observe-se e comece a anotar como você se sente em cada momento marcante do seu dia. Aos poucos, você vai perceber padrões de comportamento e isso pode te ajudar a mudar aquilo que afeta negativamente as suas emoções. Quando você conseguir isso, vai se sentir muito melhor consigo mesmo.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.