A criatura mitológica de cada signo

Os gregos desenvolveram muitas matérias ao longo de sua história: política, sociologia, filosofia e, é claro, mitologia. A mitologia nada mais é do que um conjunto de lendas e mitos que foram criados visando explicar determinados assuntos, como a origem e o ciclo da vida e até mesmo os fenômenos da natureza.

Felizmente, esses contos foram passados de geração em geração e hoje podemos ter acesso à grande cultura que existe por trás dos mitos. Desde criaturas perversas até outras que são o símbolo da sabedoria, a mitologia grega oferece diversas lendas que com certeza podem satisfazer o gosto de qualquer um.

Agora, você está preparado para conhecer a criatura mitológica que combina com seu signo? Então confira a seguir com o Horóscopo Virtual!

Áries (21 de março a 20 de abril)

Sereia sentada em um tronco de árvore

Você é uma sirene

As sirenes são primas das sereias. Essas lindas mulheres, metade humanas, metade pássaros, viviam em penhascos rochosos e, ao cantarem para os marinheiros, eram capazes de entrar em suas mentes, levando-os a bater seus barcos em rochas. Embora os arianos não queiram levar ninguém para a morte certa, é verdade que sua liderança e energia única faz com que muitos entrem em sua onda e sigam o que dizem, não importa o que seja.

Touro (21 de abril a 20 de maio)

Ciclope de braços abertos

Você é um ciclope

Especialmente Polifemo, o ciclope mais famoso de todos.

Inspire-se na deusa grega que a representa

Dono de apenas um olho e de uma força descomunal como qualquer ciclope, Polifemo estava tranquilo cuidando de sua vida, até que Odisseu e seus homens invadiram suas terras procurando comida e bebida. Territorialista como qualquer taurino, Polifemo não deixou barato e comeu quase todo mundo só de raiva, contudo acabou adormecendo quando Odisseu lhe ofereceu vinho.

Moral da história: Polifemo era taurino — ficou louco quando invadiram sua zona de conforto e virou um amorzinho ao lhe oferecerem um agrado para o estômago.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Ilustração de homem segurando uma espada em frente a Hidra

Você é uma hidra

Geminianos têm muitos lados dentro de si mesmos. Conhecidos por sua dualidade, eles se identificam plenamente com a hidra.

Composta de um corpo de dragão e várias cabeças de serpente, quando uma cabeça é cortada, mais duas crescem no lugar. Essa também pode ser uma característica geminiana, uma vez que, quando se tenta fazer com que um dos reis da comunicação pare de falar, é comum que ele decida falar ainda mais.

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Caríbdis no mar

Você é Caríbdis

Cancerianos são muito sensíveis. Eles têm uma vulnerabilidade emocional bem grande, já que são como esponja, vivem absorvendo energia que não é deles — também é por isso que muitas vezes costumam apelar para o drama.

Assim, eles são como Caríbdis, mostro marinho que possuía uma boca no lugar do rosto. Dessa forma, ele tinha de engolir uma grande quantidade de água todos os dias e, quando ele expelia essa água, dava-se a formação de redemoinhos (assim como acontece quando o nativo de Câncer coloca para fora tudo o que o vem incomodando).

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Medusa

Você é Medusa

Leoninos são extremamente vaidosos e um tanto egocêntricos. Por isso eles podem se identificar com a Medusa, que, apesar de ter sido uma linda mulher um dia, ao ter ofendido Atena, viu-se transformada numa mulher tão feia que, quando observada, era capaz de transformar os outros em pedra — isso sem mencionar seus cabelos, que se transformaram em cobras.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Ilustração de mulher peixe no mar

Você é uma lâmia

Virginianos são inquietos e buscam a perfeição constantemente. A lâmia era uma mulher feliz até ter enlouquecido pela morte de seus filhos e ter se transformado num ser metade mulher, metade serpente. Desde então ela passou a ser conhecida como um demônio devorador de crianças.

Veja qual é a criatura mística de cada signo

Ainda que o nativo de Virgem nunca faria algo do tipo, sua constante busca pela perfeição pode simbolizar a morte da ingenuidade, da bagunça e da criatividade que vêm com a infância, e esse seria o simbolismo da relação com essa criatura.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Fundo do mar

Você é Cila

Não há nada de errado com o libriano, o problema são as ciladas amorosas nas quais ele se envolve graças ao seu jeitinho atraente e magnético.

Cila era uma ninfa linda, contudo um homem louco para que ela se apaixonasse por ele foi buscar ajuda de uma bruxa que, ao se apaixonar pelo homem, em vez de criar uma poção do amor acabou transformando Cila num monstro marinho com corpo de serpente e seis cabeças com rostos de mulheres e dentes afiados. Enfim, é bom ser atraente, mas não se pode falar o mesmo sobre certos resultados da atração.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Menina olhando para frente chorando sangue

Você é uma erínia

Escorpianos têm certa dificuldade em perdoar. Eles levam rancor para a vida e adoram uma vingança. Por isso eles são como as erínias, entidades da vingança responsáveis por punir os mortais. Elas são conhecidas por terem serpentes ao redor da cintura e sangue pingando de seus olhos.

Tirando as serpentes, o resto da descrição fala muito bem sobre o sangue nos olhos do escorpiano no auge de suas emoções, não é mesmo?

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Esfinge lendo um livro e segurando uma xícara de café

Você é uma esfinge

Sagitarianos se caracterizam por serem a busca do abstrato e da compreensão que leva à sabedoria. Dessa forma, eles são como a esfinge, símbolo da sabedoria que é caracterizada por seu corpo de leão, sua cabeça de mulher e suas asas de pássaro.

Ela é a famosa questionadora da pergunta “Que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois e à tarde tem três?”. Édipo foi sortudo ao saber responder, uma vez que a resposta levava ao mundo abstrato: o homem — pois engatinha como bebê, anda sobre dois pés na idade adulta e usa um arrimo (bengala) quando é ancião.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Cérbero de estátua

Você é Cérbero

Capricórnio é um signo sábio, além de ser regido por Saturno, senhor do tempo e da razão. Por esses dois motivos, esse nativo é representado por Cérbero, o cachorro de três cabeças que guardava as entradas do submundo.

Alguns dizem que as três cabeças representavam presente, passado e futuro, outros dizem que representava infância, juventude e velhice. Independentemente de qual seja a visão correta, é inegável que ambos os contextos fazem alusão ao tempo e à sabedoria conquistada por meio dele.

Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Pássaro harpia

Você é uma harpia

Aquarianos são rebeldes, imprevisíveis e valorizam a liberdade como ninguém. Por isso eles são como as harpias, espíritos de rajadas de vento caracterizados pelo rosto de mulher e pelo corpo de pássaro.

Desvende quais são os deuses regentes de cada signo

Conhecidas como cães de caça de Zeus, elas eram enviadas para arrebatar pessoas e coisas da Terra. Desaparecimentos também eram atribuídos como trabalho das harpias. Nada como uma dose de liberdade e rebeldia, não é mesmo?

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Estátua do Perseu segurando cabeça de Medusa

Você é uma greia

Peixes é o signo regido por Netuno, que representa o contato com o invisível e a mediunidade. Além disso, esses nativos são conhecidos por assumirem o papel de mártir ou vítima, por isso sua relação é com greias, as três irmãs que guardavam o caminho que conduzia à morada das górgonas. Todas tinham apenas um olho e um dente e foram responsáveis por ensinar a Perseu o método para derrotar Medusa (ainda que ele tenha lhes roubado um olho — então seriam as greias mártires ou vítimas? Na dúvida, chame-as de piscianas).

Agora que você conhece a criatura mitológica grega de cada signo, você se identificou com a sua? No fim, você pode até não ter gostado da escolha, mas é inegável assumir que há alguma semelhança nas características, não é mesmo?

Confira também: