por Equipe Horóscopo Virtual

As 12 Crianças da Luz: um conto astrológico

Um conto escrito pelo astrólogo Martin Shulman exemplifica muito bem as características energéticas de cada signo do Zodíaco.

Certo dia, Deus escolheu 12 crianças iluminadas para descer a Terra. Cada uma delas iria receber uma semente divina da natureza humana para plantar no solo terrestre. Uma por vez, cada criança foi até Deus para receber esse presente espiritual.

“Para você, Áries”, disse Deus, “dou a primeira semente para ter a honra de plantá-la. E, para uma semente plantada, surgirão mais mil. Você não terá tempo o suficiente para ver todas elas crescerem, mas deve ser o primeiro a plantar a minha ideia no solo dos homens. Não é seu trabalho nutrir ou questionar o que é plantado. Sua vida é ação. E a ação que te designo é tornar o homem consciente de minha criação. Pelo seu bom trabalho lhe dou a virtude da autoconfiança”.

“Para você, Touro”, Deus falou para a segunda criança, “te dou o poder de transformar essa semente com firmeza e solidez. Seu trabalho exige paciência e você deve terminar tudo o que foi começado ou as sementes serão perdidas ao vento. Você não deve questionar ou mudar de ideia no meio do caminho para o que te peço. Para isso, te dou a virtude da força.”

“Para você, Gêmeos, te dou as perguntas sem respostas para que possa levar aos homens o entendimento de tudo o que os rodeia. Você nunca saberá porque o homem fala ou escuta, mas na sua busca por respostas encontrará a virtude que te dou: a do conhecimento.”

“Para você, Câncer, te designo a tarefa de ensinar aos homens sobre as emoções. Minha ideia é que você cause neles risos e lágrimas para que possam encontrar e desenvolver a plenitude interior. Para isso, te dou a virtude da família, para que essa plenitude se multiplique.”

“Para você, Leão, te dou o trabalho de mostrar ao mundo o brilho de minha criação. Mas deve ter cuidado com o orgulho e se lembrar que é a minha criação, e não a sua. Se você se esquecer disso, os homens te desprezarão. Há muita alegria nesse trabalho que te dou. Para isso, te dou a virtude da honra.”

“Para você, Virgem, te dou o trabalho de examinar tudo o que os homens estão fazendo com a minha criação. Você deve investigá-los de forma detalhada e lembrá-los de seus erros para que através de você minha criação seja perfeita. Para isso, te dou a virtude da pureza de pensamento."

“Para você, Libra, te dou a missão de servir para que os homens sejam cientes de suas tarefas para com os outros. Para que eles possam cooperar e enxergar as consequências de suas ações. Te colocarei onde há discórdia e pelo seu esforço te dou a virtude do amor.”

“Para você, Escorpião, te dou uma tarefa difícil. Terá a habilidade de conhecer as vontades dos homens, mas não te permito falar sobre o que aprender. Muita vezes, você sentirá dor pelo que viu e se afastará de mim. Mas não sou eu, e sim a perversão de minha criação que lhe causa dor. Você vai sentir tanto sobre as vontades humanas que vai lutar contra isso. Mas, quando voltar para mim, te darei a virtude do propósito.”

“Para você, Sagitário, te peço para fazer os homens rirem. Para afastar a má compreensão que eles terão de minha criação, que os torna amargos. Por meio do riso, dará a eles esperança e, então, voltarão a atenção para mim. Você tocará muitas vidas por um breve momento, e nisso descobrirá a inquietação em cada uma delas. Para isso, te dou a virtude da infinita abundância - para você se espalhar por todos os cantos e levar a luz para cada canto escuro que há.”

“Para você, Capricórnio, te peço que ensine os homens a trabalhar. Não é uma tarefa fácil e, por isso, você vai sentir o peso disso em seus ombros. Mas, pelo peso de seu trabalho, te dou em suas mãos a virtude da responsabilidade.”

"Para você, Aquário, te dou a ideia do futuro, para que possa mostrar aos homens que existem outras possibilidades. Você sentirá a dor da solidão por eu não te permitir personificar meu amor. Mas por mostrar aos homens novas possibilidades, te dou a virtude da liberdade, e na liberdade poderá servir à humanidade onde quer que ela precise de você.”

“Para você, Peixes, te dou a tarefa mais difícil de todas. Peço que recolha todo o sofrimento dos homens e traga de volta para mim. Suas lágrimas serão as minhas lágrimas. O sofrimento que você absorverá será o da má compreensão de minha criação. Mas se der a eles compaixão, eles tentarão de novo. Por essa tarefa te dou a maior virtude de todas. Você será a única das 12 crianças a me compreender. Mas essa virtude é só sua. Por isso, quando tentar espalhar esse conhecimento aos outros, eles não te ouvirão.”

Então, Deus disse a todos:

“Cada um carrega uma parte de minha criação. Vocês não devem esquecer delas e nem desejar trocar as suas partes com a dos outros. Todos são perfeitos. Mas vocês só saberão disso quando os 12 se tornarem um. E, então, toda a minha criação será revelada a vocês.”

As 12 crianças foram embora, determinadas a cumprir com as suas tarefas, mas sem entender por completo suas virtudes. Então, voltaram confusas para Deus. Ele disse a elas:

“Cada um acredita que a virtude do outro é a melhor do que a própria. Por isso, vou deixar vocês trocarem entre si.”

As crianças ficaram exultantes com as possibilidades. Então, Deus sorriu e falou a elas:

“Vocês vão voltar a mim diversas vezes pedindo para eu liberá-los das novas tarefas. E eu farei isso. Passarão por inúmeras encarnações até que a tarefa original seja designada a vocês. E só quando cumprirem esse trabalho é que poderão estar de volta a mim.”


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.