Carta da quarta semana de maio de 2023: 8 de Ouros

O 8 de Ouros é o Arcano da semana e fala que, quando começamos algo com o qual não temos nenhuma habilidade, tudo parece mais complicado do que deveria, e é até provável que tenhamos a tentação de desistir. No entanto, esse desconforto costuma durar muito pouco tempo, pois logo o corpo acostuma e os recursos e experiência aparecem, deixando o processo menos moroso e assustador.

Portanto, se você estiver aprendendo algo, não entre em pânico. Logo, logo, você tirará tudo de letra. Nesse sentido, combata a falta de zelo.

Embora muita gente ache que zelo é algo exagerado e que é possível fazer as coisas de qualquer jeito, posto que não faz diferença, na prática faz, sim. Preparar um alimento com cuidado e amor – desde a elaboração até a apresentação – não deveria ser exclusividade de chefs da culinária, arrumar suas roupas no guarda-roupa não deveria ser frescura, tomar um banho mais cuidadoso, realizar seu trabalho com mais detalhamento não poderiam ser vistos com maus olhos.

Nesta vida de correria, tudo ficou muito automático, e deixamos de apreciar a beleza das pequenas coisas, perdemos a paz de espírito, a paciência, a tolerância, o respeito. E também a beleza de tudo ficou muito plastificada e genérica.

Onde está o seu diferencial? Fazer as coisas com amor realmente faz muita diferença no nosso dia a dia e nos abre possibilidades até então não imaginadas.

Afinal, o 8 de Ouros também traz à tona conceitos como diligência, aprendizado, método e esforço.

Carta 8 de Ouros

Nem tudo aquilo que queremos ou do qual precisamos vem fácil. Isso, todos nós sabemos. Porém esse fato não deve nos desanimar ou impedir de continuar no caminho escolhido.

Quando ficamos tempo suficiente sobre algo, seja uma nova habilidade, um projeto ou um estudo, a tendência é que, inevitavelmente, encontremos oportunidades ou nos aperfeiçoemos de tal maneira que aquilo se torne simples, parte natural de nossas rotinas.

Então, embora seja complicado começar, depois que pegamos o embalo, esse esforço se torna prazeroso e uma fonte de autoconhecimento, em que poderemos focar nossa atenção e criar um senso de propósito maior para nossas vidas.

Você também pode gostar:

Receba os conselhos do Tarot Responde para sua vida

Melhore sua vida profissional com o Tarot do Trabalho

Conecte-se com as energias astrais que o mês de maio traz

Portanto inicie algo, mesmo que não haja nenhuma garantia. Pode ser um curso de línguas, uma série de exercícios físicos, tocar um instrumento, organizar seus papéis… Devagar e sempre, um pouco por dia, você irá construir uma nova e melhor realidade para si no futuro. Assim, não deixe a preguiça ou a insegurança abatê-lo. Valerá a pena!

Confira também: