por Equipe Horóscopo Virtual

Como os signos lidam com a culpa

Não é fácil saber que você é culpado por alguma coisa e, pior, lidar com esse sentimento de culpa. E, na verdade, cada um reage de um jeito a sua culpa. E, você, como reage a esse sentimento e a essa sensação? Como faz para se livrar dessa culpa que tanto o atormenta?

Cada signo lida de uma forma diferente com a culpa, e é isso o que vamos ver hoje!

Áries

Arianos são sempre explosivos e impulsivos, em qualquer situação e circunstância. Dificilmente o ariano pensa antes de agir. Por isso, quando ele perceber que a culpa lhe compete, não pensará duas vezes e pedirá desculpas a quem for necessário – mesmo que depois ele se arrependa da intensidade do seu pedido de perdão.

Touro

Taurinos são fortes e não costumam demonstrar tudo o que sentem, ao menos não em um primeiro momento. Por isso, os nativos de Touro tentarão fingir que nada está acontecendo e nada os está abalando.

Gêmeos

É uma mistura de sensações difícil de explicar, não é mesmo, geminiano? Em certos momentos, é muito difícil lidar com a culpa; ela corrói sua alma e o arrependimento te destrói aos poucos por dentro. Em outros momentos, você entende que não adianta nada chorar pelo leite derramado, ou seja, se já está feito, para que sofrer por isso?

Câncer

Cancerianos são seres muito emotivos e, para eles, a melhor forma de lidar com a culpa é a externando. Ou seja, eles choram. Choram muito. E como choram, viu? Param de chorar apenas quando sentem que a situação foi completamente resolvida e que mais ninguém está sofrendo por sua causa.

Leão

Leoninos? Pedindo desculpas? Não há qualquer evidência histórica que comprove tal ato. Também não há dados científicos que mostrem o sentimento de culpa circular dentro dos tecidos corporais de um nativo de Leão.

Virgem

É muito difícil para o virginiano assumir que está errado. Por isso, boa sorte para quem estiver envolvido na história, porque o virginiano tentará encontrar uma versão que o livre da culpa. O mais interessante, no entanto, é que ele realmente tentará encontrar ligação nos fatos que o livrem dessa culpa, inclusive para ele mesmo – ele não vai simplesmente inventar qualquer história.

Libra

Librianos são sociais, educados, polidos e muito gentis. Raramente terão culpa por alguma coisa. Quando tiverem, no entanto, assumirão seu papel rapidamente, de forma muito educada, e pedirão desculpas públicas por qualquer inconveniente. No final da noite, a última rodada de drinques será por conta do libriano, para agradar a todos os envolvidos.

Escorpião

Culpa? Bom, culpa é uma palavra muito forte e contraditória, certo, escorpiano? Um escorpiano é capaz de fazer coisas horríveis apenas para se sentir vingado – e se ele sentiu que era necessário e que valeu a pena, não existirá culpa. Agora, se alguém que não merece for prejudicado por causa dele, o escorpiano é capaz de tudo para se desculpar.

Sagitário

Culpa? Tristeza? Tudo isso não pertence ao sagitariano! Ele quer se divertir, inclusive ao lado de quem está bravo com ele (caso haja alguém, a depender da situação). E é preciso dizer mais: mesmo que ele não concorde, o nativo de Sagitário vai pedir desculpas só para acabar rapidamente com a situação ruim. Diversão é o que importa!

Capricórnio

Capricornianos não perdem tempo estendendo as sensações da culpa, ou de qualquer outro sentimento ou emoção. Pedem desculpas a quem precisa (caso realmente entendam que estão errados) e, depois, logo voltam aos seus afazeres. Perder tempo não faz parte da natureza deste signo.

Aquário

Culpa? Aquarianos não querem perder tempo sentindo culpa, aquarianos querem viver a vida. Então, é muito difícil eles realmente se sentirem culpados por qualquer coisa, a não ser que seja algo realmente muito importante e que envolva pessoas realmente essenciais em sua vida. No mais, ele simplesmente deixa para lá...

Peixes

Não é fácil para o pisciano lidar com qualquer sentimento ruim. A culpa, então, faz com que o nativo de Peixes sinta uma das piores dores de sua vida. O pisciano se automutila internamente, nocauteando a si mesmo por dentro, punindo-se por ter feito algo tão horrível.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.