por Equipe Horóscopo Virtual

Equilibre seus chakras por meio de mantras

Os chakras são importantes centros energéticos presentes dentro do corpo humano. Estes pontos são responsáveis pela distribuição de energia através de canais capazes de nutrir nossos órgãos e sistemas.

A palavra chakra vem do sânscrito e significa ‘roda de luz’. Os chakras também são conhecidos como ‘chacras’ e ‘xacras’ e tem como origem a Filosofia Iogue.

Eles são pontos que se encontram e se fundem às nadis ou aos meridianos, esses são os canais responsáveis pela condução de energia dentro do nosso organismo. Eles representam diferentes aspectos da natureza e são responsáveis por importantes comportamentos relacionados ao nosso corpo físico, nosso estado mental, emocional e energético. Os sete principais chakras estão localizados ao longo da coluna vertebral.

Como buscar o equilíbrio dos chakras?

Para se sentir cada dia melhor, mais motivado e disposto é importante praticar atividades que buscam o alinhamento e o equilíbrio dos chrakras. Mas você deve estar se perguntando: como deixar meus chakras equilibrados e proporcionando a movimentação de energias positivas e boas vibrações? Para alcançar este equilíbrio, muitas pessoas usam mantras.

O que são os mantras?

Os mantras são sílabas ou poemas religiosos normalmente escritos em sânscrito. Com origem no hinduísmo, porém, muito utilizados também no budismo jainismo, os mantras são uma fórmula mística recitada ou cantada para buscar o equilíbrio e boas vibrações.

O mantra deve ser repetido de forma a auxiliar a concentração durante a meditação. Existem diferentes tipos de mantras e destinados para diferentes causas.

Mantra 1

“Eu sou forte, estável e em paz”

Repetir este mantra vai te proporcionar uma forte ligação com a terra. Ele é capaz de oferecer aos chakras uma energia que pode ser sentida na base da espinha. Repita com concentração e espiritualidade e atinja seu alinhamento central.

Mantra 2

“Às vezes deixar ir é a escolha mais poderosa”

Este mantra nos lembra que ás vezes deixar as coisas irem e fluírem como manda o destino é a melhor opção. A solução e o alinhamento nem sempre estão exatamente naquilo que imaginamos. Em alguns casos, é preciso se desapegar daquilo que encontrávamos preso.

Mantra 3

“Minhas palavras são como sementes”

Pensamentos e palavras são capazes de proporcionar a si e aos outros boas e más experiências. Por isso, pensar que aquilo que é dito pode germinar algo positivo ou não é muito importante para se manter bem e buscar estar cada dia melhor.

Mantra 4

“Estou aberto a novas ideias”

Este mantra eleva os pensamentos ao centro da sabedoria. Ele proporciona ao ser humano o poder de se concentrar e olhar internamente para o seu eu, e para as energias e ideias que estão circulando a sua volta.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.