por Equipe Horóscopo Virtual

Feng Shui: a iluminação tem poder sobre seu lar

Alguns lugares nos causam bem-estar e conforto, enquanto outros parecem até serem hostis a nossa presença. Tudo é energia e tudo vibra, e os lugares têm as suas energias próprias que reagem com a energia de quem está no ambiente. O lado bom disso é que existem técnicas, como o Feng Shui, para manipular essas vibrações e tornar os ambientes mais aconchegantes e agradáveis. Uma das formas de fazer isso é com a iluminação.

Um dos principais conceitos do Feng Shui é o de energia vital, chamada de “chi”. O ponto interessante é que o chi é ativado pela luz. Sabendo disso, fica compreensível que lugares bem iluminados despertem ânimo nas pessoas, enquanto lugares escuros tenham uma atmosfera mais sinistra e desestimulante. E na sua casa, você já reparou quais lugares são mais ou menos iluminados?

Quando estiver em casa, pare por alguns minutos e observe onde há mais luz por ela. Faça isso em diversos horários para perceber em que parte do dia a luz do sol bate em qual lado dos cômodos. Depois de ter a consciência do que está iluminado e o que não está, é hora de ajeitar as coisas para que a luz seja aproveitada da melhor maneira possível.

Comece desobstruindo qualquer impedimento que o sol tenha de se espalhar pela casa. Não deixe móveis tampando a janela, prefira cortinas que possam se abrir por inteiras e deixar a luz entrar, além de criar o hábito de abrir as janelas todos os dias. Lembre-se: o chi tem que estar em movimento na sua casa para que a energia esteja sempre boa.

Depois de arrumar a casa para entrar bastante luz solar, repare nas luzes artificiais. Nunca deixe uma lâmpada queimada por muito tempo ou algum spot sem lâmpada. Nos cantos dos cômodos, você pode colocar abajures ou luminárias de chão para ajudar na iluminação. Na hora de escolher as lâmpadas, prefira as de luz amarelada para cômodos onde você queira conforto e um clima mais intimista, como a sala de estar e os quartos. Os quartos podem ter também um dimer para regular a intensidade da luz.

Para a cozinha, luzes mais frias e fortes podem ajudar a iluminar melhor. Afinal, você não quer correr o risco de se machucar quando estiver cozinhando por falta de visão dos objetos ao redor. No banheiro a luz geral não precisa ser tão forte, mas a do espelho é melhor que seja adequada para enxergar bem o rosto e cumprir com a sua função.

Agora que você já sabe como dar um jeito nas luzes da sua casa, faça o que for preciso para melhorar esse aspecto dela, pois se você quer o chi fluindo e energizando você e todos que moram no local, a iluminação é um ponto crucial para isso.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.