por Equipe Horóscopo Virtual

Lilith e os signos

Nos desenhos de mapas astrais, alguns sites mostram, além dos planetas do sistema solar, outros símbolos que não são planetas, por exemplo, o nodo lunar, Quíron e Lilith. Nesse artigo, vamos falar sobre Lilith, que também pode ser chamada de “Lua negra”.

O nome Lilith vem da mitologia. Na antiga Babilônia, era um dos nomes dados a Grande Deusa que era cultuada em tempos remotos. Depois, na mitologia judaica, ela foi transformada em um demônio que simbolizava, entre outras coisas, a rebeldia da energia feminina perante uma cultura patriarcal.

Na astrologia, Lilith foi associada a um aspecto da Lua. Para encontrar o seu posicionamento no mapa astral, os astrólogos delimitaram o ponto de maior afastamento da Lua em relação à Terra para determinar Lilith nos mapas astrais.

Quanto ao seu significado, ela está ligada aos aspectos do mundo inconsciente, por isso, o nome associado à Lua Negra. Pode indicar frustrações, desejos não realizados e a abertura do verdadeiro eu para se conectar com o todo além da interferência do ego. Deve ser interpretada como complemento ao significado do posicionamento da Lua em seu mapa astral. Veja alguns aspectos de Lilith em cada um dos signos do zodíaco.

Lilith em Áries

Pode ter algum tipo de desconforto com o seu corpo e precisa aprender a aceitá-lo e cuidar dele. Também tem tendência a ter impulsos inconsequentes, seja no trabalho, sexo ou prazeres da vida. Aprender a lidar com a própria agressividade inconsciente pode ser benéfico para as pessoas com esse posicionamento de Lilith no mapa.

Lilith em Touro

Tem uma tendência a ter problemas com acumulação de bens materiais e com ganância. Deve aprender a lidar com seus bens de forma equilibrada para evitar problemas e distúrbios que vem da mente inconsciente.

Lilith em Gêmeos

Um certo nervosismo interior pode fazer essa pessoa se comunicar de forma desequilibrada e em excesso. Tem o desafio de aprender a lidar com a sua comunicação de forma que não prejudique aqueles ao seu redor.

Lilith em Câncer

Pode ter frustrações com a família e ter uma tendência a se apegar ao passado. Trabalhar com a inteligência emocional e a intuição é uma forma de não se deixar afetar por impulsos inconscientes negativos ligados ao mundo sentimental e as relações com a família.

Lilith em Leão

Tem o desafio de aprender a controlar o orgulho e a insatisfação que surge quando não é reconhecido por algo. O ego é algo que pode estar em conflito com questões inconscientes que devem ser trabalhadas junto a outros aspectos do mapa.

Lilith em Virgem

Existe na vida dessa pessoa um conflito entre afazeres do trabalho, do dia a dia e a sua vida pessoal. Para não deixar isso afetar até mesmo a sua saúde, deve aprender a lidar com o trabalho cotidiano sem se prender demais a detalhes desnecessários.

Lilith em Libra

Tem medos inconscientes de falhar e de não conseguir agradar os outros. Esse desconforto gerado pode fazer a pessoa se afastar do outro. Deve aprender a lidar com as expectativas que cria para si mesma e, assim, melhorar os seus relacionamentos interpessoais.

Lilith em Escorpião

Pode ter problemas com rancor e com feridas emocionais que ficam por muito tempo abertas. Deve aprender a trabalhar as suas emoções para não guardar sentimentos negativos. O autoconhecimento e trabalhos que levem a lidar com as emoções podem ser de grande ajuda.

Lilith em Sagitário

Sua visão de mundo pode ser restrita e impedida de expandir devido a questões mal resolvidas que ficam guardadas na mente inconsciente. Se abrir para o mundo e procurar entrar em contato com outras realidades pode ser algo bom para lidar com essas limitações.

Lilith em Capricórnio

A ambição desenfreada pode ter suas raízes em problemas mal resolvidos que ficaram guardados no inconsciente por muito tempo. Aprender a lidar com o poder de forma responsável é uma forma de lidar com impulsos inconscientes desequilibrados.

Lilith em Aquário

As más companhias podem ter influência na vida da pessoa. Lidar com o astral daqueles ao seu redor é um desafio constante. Deve sempre procurar um reforço energético para não cair na depressão.

Lilith em Peixes

A sensibilidade da pessoa pode ser prejudicada pelo contato com energias desequilibradas. A pessoa deve tomar cuidado com vícios e com os lugares que frequenta. Entrar em contato com boas energias deve ser uma prática constante.

 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.