por Silvana Giudice

Mulheres ignoradas… Homens inconsequentes

O que faz uma mulher para ter um homem a qualquer preço?

Um misto de carência, submissão, masoquismo, dependência afetiva, baixa autoestima...
Claro que para uma mulher assim também tem um homem sedutor inconsequente que se esmera em conquistar outras mulheres, mas que depois que passa o gostinho da investida, se manda, some, desaparece.

Há muitos homens que se atiram sobre as mulheres. Achou bonita, jeitosinha? Lá vou eu!
Homens insensíveis na contra mão encontram mulheres que pouco se valorizam.

A vida, embora a gente não preste atenção, funciona através de leis e de leis não fugimos. Ah! não fugimos mesmo!

O Universo trabalha através de trocas dinâmicas. O que vai, volta. Toma lá da cá...

Se eu me queixo porque saio com um homem hoje e amanhã ele age como se eu não existisse, o que posso concluir? Atrai o que estava na minha vibração. Se eu me valorizasse, se eu me respeitasse, se eu me colocasse em primeiro lugar com certeza não atrairia homens assim.

Portanto sou responsável pelo que atraio.

Podemos ficar anos, décadas atraindo homens desta estirpe enquanto não pararmos para refletir o que se passa dentro da gente.

No entanto, se sofremos com estas constantes humilhações não podemos dizer que estes homens conquistadores são felizes.

Alguns destes homens se alimentam exclusivamente dos jogos de sedução, das preliminares da conquista. Eu sou capaz! Sou atraente! Sou viril!

Homens e mulheres angustiados procurando dar sentido à vida. Vazios de existência, enebriados de vontade de preencher algo a qualquer custo. 

E nesse embalo,  vamos enganando pessoas,  lesando almas aflitas...  afomentados de ilusão.

Cuidado, tudo tem volta!

Mais uma vez vale a máxima: Não faça ao outro o que não gostaria que fizessem contigo!

Busquem entendimento no divã de um analista, em livros de autoajuda, no silêncio interior, na meditação para saberem os reais motivos da angústia que te invade, porque nesse caminhar inconsciente só colecionará mais decepções.
Meninas não queiram ao teu lado um homem sarado de corpo mas vazio de alma, porque é esse tipo que hoje diz que você é linda e que te ama, mas que facilmente diz o mesmo a outra mulher.

Se amem! Esse é único antídoto contra esse mal.
Só é ignorada aquela que ignora o seu real valor.
Só é conquistador barato aquele que é pobre de si mesmo!

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.