por Equipe Conversion

Torne a sua refeição um momento zen

De origem budista, a palavra “zen” perdeu o seu significado primário ligado à simples meditação e ganhou um novo: Tranquilidade. Ser zen é agora, portanto, um estado de calmaria no qual a mente e o corpo estão relaxados, sem se abalar com as turbulências vindas do exterior.
 
No meio da rotina agitada isso parece difícil, mas é apenas uma questão de hábito. Como disse o filósofo Aristóteles: “Nós somos o que fazemos repetidamente”. Em virtude disso, é possível sim mudar o comportamento nas atividades diárias, como as refeições, para alcançar o sossego e o bem-estar almejados.
 
Mudança energética à mesa
 
Devemos entender que as grandes refeições que fazemos – o almoço e a janta – não são meros acasos do destino. São oportunidades que temos para conceder a base e a energia para o corpo, garantindo assim bem-estar para a nossa mente. Por isso, devemos aproveitar ao máximo esse momento, tanto para comer sem pressa quanto para descansarmos das nossas tarefas.
 
Se e quando for possível, experimente cozinhar você a refeição, mesmo sem ser um grande “chef”. A descoberta de novos sabores por conta própria é um excelente desafio para o crescimento pessoal. E cozinhar com quem ama é uma experiência enriquecedora!
 
Realizar as refeições ao lado do amor também é excelente para tornar a ocasião mais especial, principalmente quando a conversa envolve assuntos positivos e agradáveis, como viagens, histórias banais do dia a dia e conquistas pessoais.
 
Além da companhia agradável, é importante almoçar e jantar em lugares tranquilos, sem grandes movimentações e ruídos perturbadores. Outro aspecto a ser levado em consideração, claro, é a escolha dos alimentos. Quanto mais variado e saudável for o prato, maior será o aproveitamento nutricional da refeição e melhor será o bem-estar a médio prazo.

Comece hoje hábitos mais saudáveis. Esqueça dos problemas à mesa, pois eles não serão resolvidos na hora de comer, quando é importante o corpo receber somente vibrações positivas. Desacelere a mente durante as refeições – e fora delas também. E mude para se sentir cada vez melhor. 

Seja zen!

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.