por Moacyr Martins

Trabalhando Energias Desarmônicas: Parte 1

Se você sente ciúmes ou inveja de alguém que tem algo que você não tem, você se esqueceu que é o criador do seu próprio mundo. Nesse instante, você renunciou trilhar o caminho do plano perfeito para a sua vida e o entregou nas mãos das circunstâncias, abandonando o seu poder de escolha.
 
Existe uma maneira de transformar a inveja em cura, especialmente quando sente inveja de alguém que está recebendo aquilo que você gostaria de ter. É simples e sempre funciona: Bendiga o sucesso alheio como se fosse o seu.
 
O modo mais poderoso de criar para si aquilo que você quer receber é bendizer, dar apoio e festejar o progresso da outra pessoa como se fosse o seu – porque é.
 
Quando você reconhece o bem do outro, alegra- te com ele e ajuda o beneficiado a receber ainda mais, está certamente atraindo mais disso mesmo para a própria vida.

Deus só vê o bem, e quando nos vemos como Deus nos vê, tornamo-nos uno com a força da cura.


Para lidar com energias desarmônicas, pense como Deus pensa.
 
E como Deus pensa? Deus pensa de um modo inteiramente diferente do seu, pois Ele só enxerga possibilidades. Sua mente não está limitada pelo passado, pelos erros, pela insuficiência ou pelo medo.
 
Deus só vê o bem, e quando nos vemos como Deus nos vê, tornamo-nos uno com a força da cura.
 
Enquanto deixarmos que a desarmonia e o baixo astral tenham poder sobre nós, tudo o que enxergarmos à nossa frente será um possível perigo ou desastre. Assim que escolhermos a luz como nosso guia, não existirá nada capaz de fazer com que percamos o nosso bem.
 
O verdadeiro desafio é ir ao encontro do despertar da força e da proteção amorosa da luz divina que você tem dentro de si e, através dela, vencer todas as desarmonias.
 
A impaciência, o medo, o desânimo e a pressa são estados mentais que impedem a obtenção daquilo que você quer. A atitude adequada consiste em ter consciência da interferência desses estados mentais, pedir auxílio ao seu Anjo da Guarda, invocar o Cristo em seu coração e declarar:

Eu sou a Divina presença que traz a perfeição e a luz para a minha mente e minhas emoções. Eu sou a Divina presença que, neste momento, irradia amor, sabedoria, poder e iluminação em todo o meu ser, transmutando o desequilíbrio em equilíbrio e a negatividade em energia positiva, dinâmica e perfeita.

Não importa qual seja a manifestação, baixa autoestima, ódio, doenças ou inveja,  você deve tomar a atitude firme de que o seu corpo é o “Templo do Altíssimo Deus”.

Isso é uma verdade indiscutível, e esta atitude, mantida conscientemente, levará mais depressa o seu corpo à atividade perfeita que lhe foi destinada desde o começo.

Não há um meio possível de se obter uma qualidade ou um predicado que se queira, sem reclamá-lo.

Frequentemente pensamos: “Há muito tempo mantenho esta ideia sem nenhum resultado”.  Este tipo de pensamento é a prova positiva de que, em algum lugar de sua consciência, existe uma dúvida oculta ignorada por você.

Seja qual for a aparência exterior, se você prosseguir pedindo o que desejar, e se você continuar sem vacilar a solicitá-las com o mesmo empenho, tais solicitações se manifestarão na sua vida.

O fracasso será absolutamente impossível quando você, com o auxílio do seu Anjo da Guarda, tiver posto em ação o poder da Divina Presença Eu Sou – Deus em ação em você – para executar um determinado propósito

Confira também: Parte 1 • Parte 2

Moacyr Martins

+ artigos

Angelólogo, escritor, palestrante, professor universitário, Master em PNL e Coaching, consultor de empresas, autor dos livros “Na Trilha dos Anjos”, “Força Divina das Orações I e II”, “Auxilio dos anjos nos Problemas do Dia-a-Dia”, entre outros.