por Equipe Horóscopo Virtual

Vezes em que escapamos do fim do mundo

O mundo vai acabar? De acordo com muitos profetas, sim! Mas até agora eles erraram em todas as previsões. Pelo menos isso dá bastante história para filmes com efeitos especiais. Parece que depois de tantas previsões erradas, o fim do mundo para alguns não passa de uma piada. Veja abaixo algumas das previsões que falharam e por isso ainda estamos aqui para falar delas:

Teoria da conspiração 

Uma radialista dos Estados Unidos com milhares de seguidores gosta de falar sobre teorias da conspiração. A última teoria que ela havia divulgado era de que os governos do mundo todo sabiam que um planeta ia colidir com a Terra, mas escondiam a informação da população. A previsão da colisão era em dezembro de 2015, mas nenhum planeta chegou nem perto daqui.

O místico russo 

Grigori Rasputin foi um místico russo que ganhou uma certa fama por causa da sua influência política junto aos governantes. Ele previu que em agosto de 2013 as pessoas perderiam as suas vidas com fogo. Felizmente ele errou nessa previsão.

O calendário maia 

Os maias tinham um calendário que ia somente até o dia 21 de dezembro de 2012. Claro que isso rendeu muita expectativa e todos preparamos as festas de final do mundo. Mas quem se endividou e gastou tudo o que tinha pensando que o mundo ia acabar se deu mal. Os maias também estavam errados, ou só será que o que acabou foi o tamanho do calendário deles?

O bug do milênio 

Quando o ano de 1999 estava para acabar, um medo de que as máquinas ficassem malucas com a virada do ano era algo real. Pois muitos números eram programados apenas com dois dígitos e, com a virada do milênio, seria necessário quatro dígitos o que faria muitos sistemas pararem de funcionar e com isso o caos imperaria. No fim das contas, as máquinas se comportaram bem até com a virada para o ano 2000.

Nostradamus 

Um dos maiores profetas da história perdeu sua fama depois de 1999. Isso porque, segundo alguns estudiosos que interpretaram suas escrituras, o mundo acabaria com a vinda de um grande rei em agosto daquele ano.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.