por Renata Parisotto

Aprenda a organizar a sua vida através do Feng Shui energético

Esta é uma Proposta Integral de Organização, com uma abordagem que trabalha diretamente com a energia de cada espaço e seus efeitos sobre os ocupantes. A história dos acontecimentos fica registrada nas paredes e nos móveis sob a forma de impressões eletromagnéticas, como eventos traumáticos ou repetitivos, brigas, discussões, tendo um efeito correspondente maior sobre os atuais ocupantes. Pode-se também descobrir áreas onde a energia da construção fica estagnada e o que precisa ser feito para melhorar o seu fluxo.
 
Todas as vezes que nos deparamos com a desordem, o seu campo de energia é inconfundível. A desordem representa um obstáculo ao fluxo de energia e provoca uma sensação desagradável e pegajosa, uma sensação de sujeira, como se estivéssemos percorrendo uma casa “mal assombrada” de desenhos animados. Isto nos faz compreender que a desordem causa problemas na vida das pessoas. A boa notícia é que, depois de arrumar a bagunça e fazer uma boa limpeza energética, essa energia insalubre, estagnada, desaparece rapidamente.
 
Portanto, a eliminação da desordem é vital para uma aplicação bem sucedida do Feng Shui. Não vejo a eliminação da desordem um processo e o Feng Shui outro. As curas e as melhorias produzidas pelo Feng Shui, na maior parte dos casos, só são bem sucedidas se a desordem for eliminada.

É importante compreender que a desordem nos afeta física, mental, emocional e espiritualmente. Por existir tipos diferentes de desordem, podemos entender o porque elas ocorrem, porque as pessoas acumulam tantas e tantas coisas. O Feng Shui vê, como trabalha com ela e o que fazer para ter uma vida mais organizada.
 
Você vai descobrir, através do Feng Shui, como superar o caos externo, o quanto você contribui para ele e o quanto a bagunça te custa. A ideia é que, ao observar os seus sentimentos, você muda a sua forma de pensar e constrói novos hábitos. Assim, o ambiente em que você vive ou trabalha, também mudará.

Renata Parisotto

+ artigos

Arquiteta há 13 anos, trabalha desde 2004 com Feng Shui e técnicas terapêuticas. Faz atendimentos e consultorias de autoconhecimento energético através do Alinhamento Energético – Divina Vontade (Técnica Xamânica Brasileira de Cura), e atendimento com as Lâminas Sagradas de Alinhamento Energético. Também tem um Grupo de Estudos de Terapias Energéticas e faz palestras e workshops com o tema "Aprenda a Organizar a sua Vida através do Feng Shui Energético".