por Equipe Horóscopo Virtual

Carma: expanda sua visão

Uma palavra que ouvimos muito nos meios esotéricos e religiosos é “carma”. Mas afinal, o que é o carma?

O termo vem de religiões com o budismo, o hinduísmo e o jainismo. Nos séculos mais recentes, foi adotado também no espiritismo e teosofia. Cada uma dessas correntes de estudos tem as suas peculiaridades em relação ao termo. Mas, de uma forma geral, o seu significado pode ser entendido por uma palavra: consequência.

De acordo com algumas crenças religiosas, tudo o que fazemos gera uma consequência. Toda ação faz com o que o universo reaja e te mande de volta a consequência pelo que você fez. Por esse lado, seria fácil entender as mazelas que acontecem em nossas vidas. Seria algo como “fiz mal para alguém, então isso voltará para mim” ou “sou uma pessoa boa, então coisas boas vão me acontecer”. O problema é que muitas vezes acontecem coisas aparentemente sem explicação nas nossas vidas.

Muitas pessoas que tem uma conduta moral boa, se deparam com situações difíceis na vida. Por esse lado, o carma não faria sentido algum. É nesse ponto que entram outras crenças que podem variar de acordo com a sua religião.

O que algumas delas dizem é que o carma se estende por entre vidas. Ou seja, a crença em reencarnação leva a acreditar que os atos de uma vida passada levem as consequências para as próximas vidas. Dessa forma, ao reencarnar, nos esquecemos das vidas passadas, mas ainda sofremos com as consequências delas.

Seja por um propósito divino ou de aprendizado, como não podemos nos lembrar do que gerou o nosso carma pessoal, uma das saídas que encontramos para os momentos de sofrimento é aceitá-los e compreender que tudo teve a sua origem, mesmo que você não tenha consciência de onde e como isso aconteceu. O importante é não deixar esses momentos abalarem a sua fé! Esse é o grande perigo que você corre se ficar cego diante dos acontecimentos que o seu carma te traz. Quando as coisas não estiverem indo bem, faça uma oração de acordo com a sua crença. Confie na essência divina que está em você e siga em frente. E com um passo de cada vez você poderá superar todo e qualquer carma que você carregue por entre as suas reencarnações.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.