por Giovanna Sapienza

Chakras e cristais - Restabelecimento da saúde

Sua saúde não depende só de uma boa alimentação e cuidados externos com o corpo. Existe algo que está por trás de tudo isso e vai muito além da matéria, é o seu equilíbrio energético.

Muitos já ouviram falar dos chakras, mas poucos dão a devida atenção a esta parte de nosso corpo que é importantíssima, tanto para a matéria quanto para o espírito. Os chakras são vórtices energéticos localizados na extensão de todo nosso corpo e responsáveis pelo equilíbrio e fortalecimento de nossa saúde física e espiritual.

Eles realizam trocas energéticas com o meio em que vivemos, alimentando nosso corpo de substâncias etéricas importantes para a regulação de nossos sistemas e desenvolvimento de nossas faculdades.

Termômetro regulador

Os chackas são regulados através de nossos hábitos, tanto físicos quanto morais. Nossas atitudes, pensamentos, ações e reações é que agem como o termômetro regulador de nosso corpo, equilibrando ou desequilibrando nossos energias e saúde.

Eu sei que muitos de nós ainda não cultivamos a cultura da autorresponsabilidade, mas esta ainda é uma constante em nossas vidas, quer você queira, quer não. Todos já compreendem a parte física, entendendo que nossa alimentação e nossos hábitos, como fumar, fazer exercícios, ingerir muita gordura, tem influência direta na saúde de nosso corpo. Infelizmente a contraparte psicológica/espiritual muitos ainda ignoram, não dando a devida importância e acreditando que estes hábitos e trabalhos no campo moral/energético não fazem tanta diferença assim, mesmo sofrendo as consequências diariamente.

Cristais, uma alternativa para a cura

Os cristais são ferramentas formadas há milhares de anos através do processo geológico da terra, contendo em seu interior energias poderosas e maravilhosas. A forma com que os átomos são dispostos dentro da formação do cristal é que vai orientar seu trabalho para determinados problemas, correlacionando-o com um chakra específico.

Além de atuarem no reparo de estruturas celulares danificadas, os cristais também possuem a capacidade de transmutar energias negativas, revitalizar, conservar e até mesmo reequilibrar as energias de nossos corpos sutis.

As características das pedras como cor, brilho e formas cristalinas são de extrema importância para um resultado positivo e satisfatório durante o tratamento. Cada pedra possui características específicas que interferem diretamente no poder de atuação para determinados locais e chakras do corpo.

Por mais simples que os tratamentos de cristaloterapia possam parecer, eles são excelentes para cura e restabelecimento do equilíbrio de nossos corpos material e espiritual. Além de tratar nossos chakras e energias vitais, durante as sessões, despertamos para verdades e buscas interiores profundas, ligadas diretamente à nossa essência.

Vale a pena experimentar!

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”