por Equipe Horóscopo Virtual

Como cada signo curte a solteirice

É muito comum as pessoas procurarem informações de como cada signo se comporta em relações amorosas, até para aprender um pouco mais sobre seu parceiro, ou também para aprender a lidar com divergências e brigas. Entretanto, também é extremamente interessante ver como cada signo se comporta quando está solteiro. Dessa forma, você poderá saber um pouco mais sobre quais signos combinam mais com você, descobrir quais os tipos de passeios que cada um gosta, ou, até mesmo, aprender a como lidar com eles. O Horóscopo Virtual listou as principais características dos solteiros de cada signo. Vamos conferir?

Áries

Arianos costumam curtir a solteirice em festas, aproveitando bastante com seus amigos. Aliás, um ariano sofrer por estar solteiro é uma situação extremamente rara. Como esse é um signo que preza por liberdade, eles até preferem estarem solteiros em certo ponto, por poderem decidir que rumo tomar e que caminho seguir, sem influenciar na vida de mais ninguém. Os arianos solteiros são sedutores e curtem a vida ao máximo, saindo bastante e, inclusive, se relacionando com outras pessoas (sim, no plural) sem firmar compromisso sério. 

Touro

Taurinos são regidos por Vênus, a deusa do amor. Então, não é difícil imaginar que eles não são os maiores fãs de ficarem sozinhos, sem um parceiro amoroso. Por isso, quando estão solteiros costumam focar suas energias no trabalho e estudos, mas isso não significa que fiquem felizes com isso. Pessoas de Touro sentem falta de um relacionamento, por isso, estão sempre em busca de um novo amor e sempre dispostos a se apaixonar. 

Gêmeos

Geminianos não dependem de um parceiro amoroso, mas são carentes de companhias, por adorarem a vida social, conversar, sair e se divertir. Como o foco das pessoas de Gêmeos é a companhia, se tiverem bons amigos já estão felizes. Como são extremamente comunicativos, geminianos e geminianas gostam de sair para curtir com as pessoas queridas, irem para bares ou locais em que possam conversar bastante e conhecer pessoas novas.

Câncer

Ah, Câncer... O signo que coloca a família em primeiro lugar, sonha em ter filhos, é protetor, extremamente amável e carinhoso. Cancerianos querem casar cedo, sempre estão em busca de uma relação sólida, baseada em pilares como a fidelidade e a confiança. Por isso, não costumam ficar verdadeiramente felizes quando estão solteiros. Inclusive, é comum que fiquem temerosos e ansiosos para encontrar sua alma gêmea e formarem uma família.

Leão

É bem verdade que os leoninos, quando apaixonados, entregam-se de corpo e alma à pessoa amada e à relação que vivem. São dedicados e amam agradar o parceiro. Mas também não perdem tempo solteiros. São extremamente sedutores e adoram noitadas com os amigos, virar a madrugada dançando bastante e explorando toda a sua sensualidade (uh lala!). Por ser um signo extremamente confiante, leoninos costumam se dar muito bem e ficarem felizes tanto solteiros quanto em um relacionamento, desde que se sintam desejados e amados. 

Virgem

Virginianos são bem decididos e não abrem mão de fazerem o que gostam. Se estão sozinhos, pessoas de Virgem aproveitam para viajar, curtir a natureza, cuidar da saúde e do bem-estar. Como são extremamente perfeccionistas, muito organizados e demasiadamente seletivos, é relativamente mais difícil encontrar um parceiro amoroso para um virginiano – até porque o lema deles costuma ser “antes só do que mal acompanhado”. Então, ficam tranquilos quando solteiros. Sabem que podem curtir a vida da forma que lhes convém, até acharem alguém que realmente valha a pena. 

Libra

Nativos de Libra não gostam de estarem sozinhos. Mesmo que seja um amigo ou parente, sempre precisam de uma companhia para sair e se divertir. Até por terem uma ligação grande com a família e terem o desejo de constituir a própria, librianos, assim como os cancerianos, preferem muito mais estar em uma relação do que no mundo dos solteiros. No entanto, Libra lida muito melhor com essa situação do que Câncer. Librianos tentam sempre tirar o melhor de cada situação e, portanto, aproveitam quando estão sozinhos para fazer o que tiverem vontade, como conhecer novos lugares ou pessoas. 

Escorpião

Escorpianos são apaixonados pela vida, por alguém, por eles mesmos, por amigos, por situações. Por mais que curtam de tudo, pessoas de Escorpião costumam preferir ficar em casa com seu amor e sua família, do que sair para curtir as noites com seus amigos leoninos solteiros e festeiros. Eles sentem certa necessidade de se prender a alguém e provarem que podem ser extremamente fiéis e leais. Por isso, mesmo que estejam solteiros, estão sempre pensando em quem pode ser a nova escolha de seu coração.

Sagitário

Sagitarianos gostam tanto de estarem solteiros que, muitas vezes, essa opção parte deles próprios. São eternos apaixonados, mas prezam sumariamente por alguém que saiba se comunicar de forma inteligente e interessante. Por isso, é comum que prefiram a liberdade do que prenderem-se em relacionamentos meia-boca. Gostam de bares, restaurantes, cinemas e teatros, e não se preocupam com o que as pessoas vão pensar quando virem um sagitariano sozinho em um programa como esses. Pessoas de Sagitário gostam da própria companhia, apesar de durar pouco, pois como são extremamente comunicativos, logo fazem amizades onde estiverem.

Capricórnio

Capricornianos vieram ao mundo para, entre outras coisas, constituir uma família. Entretanto, gostam de ficar sozinhos e curtem a solidão. Por isso, não encontram problemas em estarem solteiros, até por sentirem dificuldade em expressar seus sentimentos e entregarem-se completamente a um sentimento. De qualquer forma, em algum momento da vida precisarão casar e constituir a família tão sonhada, por isso, é bom irem se preparando...

Aquário

É difícil encontrar pessoas tão bem resolvidas quanto os aquarianos. Não gostam de depender de ninguém e têm uma estima considerável por sua liberdade. Podem até se apaixonarem e casarem um dia, mas ao primeiro sinal de qualquer coisa que não os agradem, se separam facilmente. Aquarianos adoram festas, se divertir e altas aventuras com seus amigos. Ao contrário do que pensam sobre uma relação amorosa, pessoas de Aquário não vivem sem bons amigos que curtam a vida ao lado deles. 

Peixes

Piscianos são dependentes, amorosos, apaixonados e detestam a solidão. Por isso, sempre que possível, gostam de estar em uma relação, pois chegam a ter depressão quando estão solteiros e se prostram dentro de casa, de tanto que odeiam ficar sozinhos. Nativos de Peixes realmente sentem necessidade de serem amados e de saberem que alguém no mundo depende deles, assim como eles dependem do outro. Não somente isso, eles têm prazer em mimar o parceiro amoroso, isso os fazem se sentirem felizes e completos.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.