por Equipe Conversion

Como os signos influenciam no jeito de fotografar

A influência que os astros exercem sobre a personalidade das pessoas se estende às mais diversas atividades que desempenhamos. A fotografia, por transmitir muito da forma como cada um enxerga o mundo ou o idealiza, representa uma excelente maneira de ver ao vivo e a cores essa diversidade. Saiba como cada signo desempenha um papel importante na escolha dos cenários, momentos, cores e até equipamentos das imagens clicadas.

Áries (21 de março/20 de abril)

Os arianos são bastante decididos e possuem temperamento e identidade fortes. Suas fotografias sempre buscam um tom autoral, alguma coisa que se relacione muito com sua própria personalidade. O uso de cores, nesses casos, é um fator que os diferencia. Tentam sempre explorar tons fortes nas imagens, tanto em retratos como em paisagens. A inovação é uma de suas características mais fortes, por isso arriscam alguma técnica diferente ou um  ângulo novo.

   

 

Touro (21 de abril/20 de maio)

Um grande admirador das belezas e da eterna impermanência do mundo, o taurino sempre busca o belo em suas fotografias. Mesmo que ele esteja presente em sentimentos não positivos ou em uma situação que choca os olhos. Assim, ele procura sempre estabelecer uma relação afetiva com seus cliques, que podem ser tirados em grande quantidade, mas acabam sendo extremamente selecionados por seu gosto em uma criteriosa edição. Nas imagens, estão muito da própria vivência dessa pessoa, que se envolve em todo o processo.

   

 

Gêmeos (21 de maio/20 de junho)

A atividade é sempre uma constante na vida dos nascidos em Gêmeos. O movimento e a mobilidade se refletem também em seus cliques, que sempre trazem uma faceta não estática de uma imagem, mas procuram apresentar dinamismo e vida nos cliques. O geminiano é aquele que fotografa diversas vezes a mesma situação, explorando ângulos e registrando cada segundo. Comunicativo, pode encontrar problemas ao se arriscar pela linguagem imagética, extremamente sintética, por isso ele se preocupa tanto com critérios de seleção das cenas e parece mais atento quando resolve fotografar.

   

 

Câncer (21 de junho/21 de julho)

A sensibilidade é o ponto mais forte na construção dos nativos de Câncer. Isso se reflete na mais pura definição de fotografia afetiva, com a qual se estabelece um registro sentimental das imagens e momentos retratados. Mais do que apenas um clique, as fotos representam para eles uma ocasião, uma memória. A foto da infância, o casamento dos pais, o retrato de bebê no colo dos avós, a reunião de amigos especiais ou um primeiro amor, são esses tipos de sensações que o canceriano busca transmitir ao pensar suas imagens. Assim, a nostalgia também compõe o panorama que constroem ao fotografar.

   

Leão (22 de julho/22 de agosto)

Os leoninos são vaidosos por excelência, muitas vezes de uma forma extremamente positiva. A autoconfiança se reflete artisticamente nas imagens tiradas tanto de si quanto em retratos, nos quais é possível valorizar intensamente algum aspecto da beleza de quem é fotografado. A fotografia para ele também surge como uma forma de registro de momentos especiais ou simplesmente como reflexo de seu humor e astral em um bom dia.

   

Virgem (23 de agosto/22 de setembro)

O perfeccionismo virginiano define também muito a forma como ele enxerga suas fotografias. O melhor enquadramento, paisagens centralizadas e ajustadas ao quadro definem seu estilo de clique. Eles sempre preferem situações mais controladas, em momentos únicos de registro, pensados com antecedência. É muito provável que o virginiano fotografe um local ou objeto já conhecido, com o qual se sente familiarizado e tenha visto mais de uma vez. O tripé é uma ferramenta muito utilizada, por garantir a estabilidade e o controle mais preciso da cena, bem como controle de luz, inclusive com uso de rebatedores, que criam o registro perfeito e único.

 

   

Libra (23 de setembro/22 de outubro)

Os librianos enxergam a vida como espelho de sua realidade e é por isso que as imagens exercem tanta força em sua história. É por meio delas que ele mesmo se vê e constrói seu cotidiano. São também vaidosos, o que estimula a valorização da própria aparência e dos  registros feitos quase cotidianamente. Ele é geralmente aquela pessoa que não passa um dia sem fotografar, seja com celular ou até mesmo com câmeras profissionais. Além disso, são também grandes compartilhadores de imagens nas redes sociais.

   

Escorpião (23 de outubro/21 de novembro)

Extremamente avaliadores e com um ar crítico sobre tudo que os cercam, os nascidos sob este signo transparecem muito desse olhar até mesmo nas fotografias mais banais. Seus registros trazem sempre um algo a mais, além do óbvio que está sendo exposto. É por isso que é necessário ter um olhar atento ao admirar os resultados de seus cliques. Passional e de fortes sentimentos, quando consegue canalizar essa energia em fotos, o escorpiano produz registros carnais e profundos que trazem à tona características que passavam despercebidas anteriormente.

   

Sagitário (22 de novembro/ 21 de dezembro)

Explorador e aventureiro, as imagens são também uma forma de trazer para sua vida cotidiana as lembranças e sentimentos dessas andanças. Sua intuição e criatividade, aliadas à extrema motivação ao buscar sempre um ideal, trazem imagens positivas e paisagens abertas e amplas. Tudo o que o sagitariano faz é grande e, por isso, as suas fotos são também tiradas em planos mais abertos, utilizando recursos panorâmicos e lentes com distorções.

   

Capricórnio (22 de dezembro/20 de janeiro)

Sempre muito discreto, o capricorniano raramente terá muitas “selfies” ou retratos de si mesmo sozinho. A ordem e seriedade de sua personalidade podem também refletir um pouco em suas imagens, que tendem a ser mais clássicas e posadas, evitando closes ou ângulos muito arriscados.

   

Aquário (21 de janeiro/19 de fevereiro)

Atraído pela tecnologia, o aquariano gostará de utilizar novos equipamentos que aprimorem seus registros. Ao explorar seu lado artístico, será possível notar registros otimistas e que trazem uma beleza pura ao admirá-los. É a transmissão dessas boas vibrações que estimula seus disparos. São grandes exploradores dos filtros e de fotos com luz e inovações e a curiosidade sempre está presente junto a eles.

   

Peixes (20 de fevereiro/20 de março)

Pessoas nascidas em peixes são apaixonadas por natureza e ligadas às artes, música, poesia e pintura. Essas características se misturam diretamente nas visões que registram do mundo e em suas perspectivas. Geralmente, as fotos trazem pensamento, sentimento ou ligação com alguma música, poesia ou trecho de livro. Os efeitos visuais também são bastante utilizados pelos piscianos, que também gostam de editar suas imagens.

 

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.