por Valquiria Rita Geraldini

Essências florais do Alaska

No último dia 18, recebi a triste notícia do falecimento de Steve Johnson, que foi o criador e pesquisador das essências florais do Alaska.

Steve iniciou sua pesquisa e produção dos Florais do Alaska no início dos anos 80, após 20 anos trabalhando como bombeiro florestal nas áreas mais remotas do Alaska. Em 1983, criou a Alaskan Flower Essence Project. Nas últimas décadas, tornou-se respeitado mundialmente como educador na área da cura através das essências florais.

Vou citar algumas essências florais pertencentes ao Sistema do Alaska que se destacam para uso no cotidiano. São elas:

Cassandra

Permite que a nossa atenção se volte para dentro, aquietando a mente e percebendo a vida em um nível mais profundo.

Columbine

Traz autoapreciação permitindo apreciarmos a nossa beleza singular, independente do quanto ela seja diferente dos outros.

Cow Parsnip

Para nos sentirmos bem ancorados onde quer que estejamos, traz contentamento com as circunstâncias presentes, paz mental em períodos de mudanças, flexibilidade e adaptação.

Mountain Wormwood

Auxilia a cura de velhas feridas, eliminando o ressentimento e soltando áreas não perdoadas no nosso relacionamento com os outros e dentro de nós mesmos.

Sweetgale

Nos ajuda a identificar e liberar a profunda dor e a tensão emocional, curando o cerne de nossas interações emocionais com os outros, especialmente em relacionamentos homem/mulher.

Twinflower

Traz equilíbrio na comunicação, conseguindo escutar e falar com os outros a partir de um espaço de calma interior e de neutralidade. Permite uma comunicação centrada no coração.

Em São Paulo, foi realizada na manhã do dia 25 de março uma belíssima cerimônia em homenagem a Steve Johnson na qual eu estive presente.

A Alaskan Essence continuará suas atividades agora com Judith Poelarends que era esposa do Steve.

Os florais não possuem contraindicação e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês. Podem ainda ser usados como coadjuvante com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação do país. Normalmente são utilizadas tomando-se 4 gotas, pelo menos 4 vezes ao dia. 

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.