por Equipe Horóscopo Virtual

Mas afinal o que é mapa astral?

O mapa astral refere-se a uma representação gráfica elaborada a partir da data do seu nascimento. O mapa mostra, exatamente, qual era a posição dos astros no exato instante em que você nasceu. 

Utilizado como uma importante ferramenta de orientação e autoconhecimento, o mapa astral é elaborado com base no dia, mês, ano, local e horário de nascimento. No momento do nascimento de uma criança os astros lançam sobre ela uma importante influência. Por isso vemos que pessoas nascidas sob um mesmo signo possuem características tão parecidas. 

O desenho representado no mapa astral mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento em que você veio ao mundo. A posição dos astros no instante em que nascemos influencia traços da nossa personalidade, afinidades, habilidades, tendências, medos, enfim fortes e influentes características da nossa maneira de ser. 

De onde surgiu o mapa astral?

Estudos revelam que o mapa astral já era utiliza por nossos ancestrais mais antigos. Segundo pesquisas, na antiguidade, o mapa astral era utilizado para identificar épocas propícias para guerras ou ameaças a vida do rei. 

O mapa era elaborado por estudiosos a partir do movimento dos planetas e das estrelas presentes no céu. 

A elaboração do mapa astral 

Para elaborar um mapa astral, o astrólogo deve reunir as principais informações sobre o nascimento da pessoa. O dia, mês, ano e horário preciso, são fundamentais para o desenvolvimento de um mapa completo e preciso. 

O mapa astral é algo único. Assim como uma impressão digital que não pode ser alterada, as características apresentadas no mapa astral são algo que a pessoa carregará durante toda a sua vida. Existe apenas um mapa astral para toda a existência de uma pessoa. 

O que identificar no mapa astral?

Fruto de intensas pesquisas, o mapa astral é uma ferramenta capaz de auxiliar positivamente em sua vida pessoal, amorosa e profissional. Com o passar dos anos as interpretações relacionadas ao mapa astral tem se tornado cada vez mais precisas. 

No desenvolvimento do mapa astral é levado em consideração o signo do zodíaco e a posição dos planetas em relação à Terra. As previsões identificadas através dos signos são aquelas capazes de identificar traços e características da personalidade de cada um. Já o posicionamento dos planetas é responsável por interpretações relacionadas a possíveis afinidades, habilidades, relações e outros acontecimentos. 

Ascendente

Através do mapa astral também é possível identificar qual seu ascendente. O ascendente é aquele que estava se levando ao horizonte no momento de seu nascimento. É a pessoa que mostra a visão do universo em relação a traços da sua personalidade. 

O mapa astral em cada fase da vida

O mapa astral elaborado logo após o nascimento é muito utilizado para identificar como será a personalidade daquela criança. Com as informações apresentadas no mapa muitos pais se orientam em relação à criação e educação de seus filhos. 

Durante a juventude o mapa astral é muito utilizado como ferramenta de orientação. Nesta fase da vida muitas pessoas procuram a confecção do mapa astral para saber melhor o que vem pela frente. A principal busca neste momento é de saber quais serão as principais capacidades, conquistas, limitações e dificuldades enfrentadas ao longo da vida. 

Na fase adulta o mapa astral é comumente procurado para se saber sobre as influências astrológicas que afetaram sua vida até o presente momento e quais serão as principais influências que devem ocorrer dali em diante. 

Através do mapa astral é possível identificar pontos que devem ser melhorados e até mesmo modificados. Com as informações apresentadas em seu mapa astral você poderá trabalhar suas melhores forças de forma enérgica e positiva, buscando assim solucionar possíveis pendências, evitar conflitos e alcançar o autoconhecimento. 

O mapa astral é capaz de apresentar orientações preciosas para tornar seu caminho ainda mais favorável. Busque se conhecer ainda melhor e tenha muito mais facilidade e força para superar os desafios da vida!

Dica: Lembre-se na hora de elaborar seu mapa astral procure estudiosos de confiança e não esqueça de ter sempre à mão informações precisas e exatas sobre sua data, hora e local de nascimento. Faça o seu mapa astral aqui.

Artigo escrito por Tatiane de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.