por Erickson Rosa

O poder secreto do Reiki

O Reiki pode operar verdadeiros milagres em nossa vida, contudo, poucas pessoas sabem que podemos utilizar o Reiki de uma maneira tão poderosa, que produz efeitos fantásticos em nossa vida. Essa maneira poderosa elimina um dos grandes venenos que nos afastam da felicidade. Esse veneno é responsável por grande número de nossos problemas e quando o eliminamos, eliminamos grande parte daquilo que nos impede de viver plenamente. 

O Reiki é uma energia de amor e deve ser utilizado onde existe falta de amor. Por isso que o principal veneno que ele pode eliminar é o veneno da mágoa, do ressentimento, da falta de perdão e da falta do amor. Quando possuímos essas emoções em nosso coração, limitamos nossa capacidade, pois carregamos energias que não nos favorecem e apenas nos enfraquecem durante nossa jornada terrena.

Quando utilizamos o Reiki para eliminar essas energias, ou melhor, para transmutá-las, incríveis milagres ocorrem em nossa vida. Exatamente por isso que irei ensinar nesse artigo uma técnica com o Reiki para você utilizar o perdão em sua vida. Essa técnica é muito simples e você pode utilizá-la mesmo que possua apenas o nível um do Reiki.

Essa técnica também não precisa de autorização da outra pessoa que você quer perdoar ou pedir o perdão. Vamos aos passos:

1- Coloque uma mão em frente a outra na altura de seu coração;

2- Evoque a energia Reiki e, se tiver mentalize o terceiro símbolo;

3- Imagine uma luz branca saindo de seu peito;

4- Feche os olhos e imagine que a pessoa que precisa perdoar ou ser perdoado está à frente da luz que emana de seu peito. Nesse momento a luz conecta os dois corações;

5- Fale mentalmente com essa pessoa e peça perdão e/ou perdoe-a. Entenda que nada acontece por acaso, que tudo há uma razão por ocorrer e que ambos amadureceram com a situação, seja qual for;

6- Mentalize essa pessoa ficando menor e entrando em suas mãos;

7- Passe o Reiki de 5 a 15 minutos.

Esse método serve para eliminarmos as mágoas e atritos passados e, que hoje influenciam nossa vida. Para acessarmos um novo padrão se faz necessário a eliminação do ódio que reside em nosso interior e dos sentimentos de vingança. Quando sublimamos esses sentimentos, uma nova realidade se abre diante de nossos olhos.

Aumentamos nossa sintonia e de nosso campo vibracional através do amor incondicional. O perdão é uma forma de entendermos que nada nesse universo ocorre por acaso. Que não existem culpados nas situações, mas sim responsáveis.

Somos altamente responsáveis pelos acontecimentos em nossa vida, porém temos que eliminar a culpa. Culpar os outros e a nós mesmos é somente uma forma de prisão. O amor liberta, a culpa aprisiona.

Enquanto culparmos os outros por nossos retornos e carmas, continuaremos vítimas das circunstâncias. Seremos levados pelas situações, vítimas do meio que nos forja.

Uma maneira inteligente de viver é viver com amor. Quando você compreende que o amor liberta, que a culpa aprisiona, que sua vida é guiada pela lei do retorno e que você é responsável por tudo que em sua vida acontece, começa a se dar conta que é você, e somente você que pode criar sua própria felicidade.

Aí então começa a entender que não há sentido em guardarmos mágoas, afinal elas só servem para ocupar espaço em nosso coração.

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.