por Erickson Rosa

Pare de sabotar sua vida financeira

Conheço muitas pessoas que apesar de se empenharem não conseguem alcançar a prosperidade financeira desejada. Parece que seus esforços são em vão, pois sempre acontece algo que arruína seus projetos e sonhos. Essas pessoas possuem muita inteligência, conhecimento e são muito empenhadas, mas mesmo assim não conseguem prosperar.

Mas por que isso acontece?

Muitos poderão dizer que é sorte, coincidência, karma, e muitas outras coisas. Porém, é muito mais lógico se buscarmos a fundo a verdadeira causa desses acontecimentos do que supor que sejam obras do acaso, pois acredito piamente que não existem acasos.
O que acontece é que são nossos pensamentos os geradores de nossos resultados, pois afinal são os pensamentos os quais criam as emoções, que geram nossas ações e que produzem os resultados que temos em nossa vida.  

Esses mesmos pensamentos podem sabotar sua prosperidade e acabam fazendo você ter comportamentos que sabotam sua vida financeira, sem que você perceba. Além disso, essa sabotagem  é difícil de observar, pois acontece em um nível muito sutil e automatizado.

Eu mesmo já fui vítima desses comportamentos sabotadores. Há mais ou menos uns seis anos atrás eu estava em uma empresa que não me valorizava, e mesmo possuindo um cargo de liderança dentro da empresa, não conseguia fazer minhas contas saírem do vermelho.

Somente depois de muito estudo e busca interior descobri que na verdade eu possuía uma baixa autoestima e não acreditava em minhas potencialidades. Eu não me sentia merecedor do sucesso e da prosperidade. Eu tinha um pensamento na escassez e achava que para ganhar alguém iria perder. Se eu estava ganhando dinheiro, meus clientes ou funcionários, por quais eu era responsável, estariam perdendo dinheiro.
Com essas crenças limitantes eu acabava sabotando todas as minhas ações rumo à prosperidade. Tinha comportamentos que sabotavam minha prosperidade e felicidade profissional constantemente.

 

Após descobrir essas crenças limitantes, comecei a trabalhar para eliminar esse comportamento de autossabotagem  e elaborar uma estratégia mais confiante e que me trouxesse a prosperidade que conscientemente buscava, mas que meu inconsciente sabotava.

Utilizei várias técnicas de reprogramação mental para isso e de elaboração de novas estratégias para eliminar as crenças que sabotavam a todo o momento minha prosperidade. Obviamente que a mudança não veio de um dia para o outro, mas realmente foi o método que mais me deu resultado e que me ajudou a sair da falta de prosperidade.

Essa busca fez com que eu criasse o meu projeto de vida chamado Coach Matinal. Esse é o projeto onde eu cumpro a minha missão de vida, que é ajudar outras pessoas a eliminarem a autossabotagem de suas vidas.

Da mesma forma que eu encontrei a minha missão e minha felicidade, você pode encontrar a sua. É possível desde que comece a olhar e prestar atenção nos pequenos comportamentos que você possui e que hoje sabotam sua prosperidade, sua felicidade e alegria de viver.

Todos nós temos esses comportamentos em nossa vida, por isso não se culpe, pois é provável que esses comportamentos estejam automatizados em você. Contudo é preciso sair do automático e começar a mudar. Saia da zona de conforto, porque somente com ações  e atitudes diferentes você terá um resultado diferente.

O mundo girou para mim, irá girar para você também.

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.