por Equipe Conversion

Esqueça as contas domésticas e desenvolva a sua criatividade

Que a criatividade pode ser conquistada com uma rotina estável e organizada isso quase todo mundo sabe, afinal, o mito de que ela só chega quando estamos distraídos foi derrubado há tempos. Porém, o que muita gente ainda não percebeu é que estar preocupado com algo externo, isto é, que não tem relação direta com a atividade desenvolvida, pode bloquear o cérebro para as novas ideias. E a preocupação financeira costuma ser a maior delas.
 
Além de ficarmos pensando em como vamos pagar as contas, nós ainda costumamos nos organizar pouco nesse quesito, deixando tudo para a última hora e sem fazer um bom planejamento financeiro. O resultado disso é que as dívidas se acumulam e todo mês ocorre a mesma preocupação em relação ao pagamento delas.
 

Para evitar esse problema e ajudar a economizar as energias (além do dinheiro), é possível contatar uma instituição financeira para obter uma poupança de captação mensal e pedir ao banco que modifique a conta do cartão de crédito para débito automático, assim as contas são pagas em dia. A fim de evitar possíveis fraudes com os seus dados, há também serviço para analisar seu CPF frequentemente que, quando percebe algo estranho, avisa o dono para tomar as devidas providências.
 
Utilizar também aplicativos no celular para avisar a data dos pagamentos e ter sempre à mão um bloquinho e uma calculadora são fundamentais para estudar sempre o orçamento. Ao controlar os gastos e manter as obrigações financeiras sob controle, nós nos estressamos menos, nos programamos melhor – inclusive para fazer aquela viagem dos sonhos – e ainda vivemos com mais qualidade.
 
A relação direta da mente livre com a criatividade

Ao deixarmos as preocupações de lado, alcançamos a energia e a disposição necessárias para pensar em ideias diferentes, inovadoras e, claro, criativas. Como a criatividade não é exigência apenas no ambiente de trabalho, afinal, é importante ser uma pessoa criativa no dia a dia para cozinhar, lidar com os amigos, conversar e até solucionar pequenos problemas domésticos, nós devemos dar esse (merecido) descanso para a nossa mente. Quando estamos vazios de pensamentos negativos e despreocupados, conseguimos focar em um objetivo, seja fazer um prato diferente na cozinha ou ter boas ideias durante um brainstorm da empresa.

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.