por Equipe Horóscopo Virtual

Pedras das Profissões

Uma das formas mais práticas de energizar o ambiente de trabalho é ter algum enfeite por perto, que emane boas energias para você. Uma ótima opção para esse caso são enfeites feitos de pedra. Além de serem bonitas, as pedras emanam energias naturais e podem ser encontradas em diversos formatos, até mesmo em esculturas feitas por artesãos. Confira algumas dicas de pedras de acordo com a profissão e área em que você trabalha:

Ametista

A sua cor violeta é associada a espiritualidade e transcendência. A vibração dessa pedra pode ajudar em profissões em que seja necessário a concretização de trabalhos voltados ao espiritual, ou que estejam ligados ao inconsciente. É uma boa pedra para psicólogos, professores de meditação, terapeutas e profissionais que lidam com religião no seu dia a dia.

Quartzo rosa

Alguns estudiosos relacionam essa pedra à deusa Vênus, da Roma antiga. Ela vibra uma energia amorosa e que tem o poder de unir opostos. É recomendada para profissionais que lidam com reconciliação amorosa ou diplomacia, por exemplo: terapeutas de casais e diplomatas.

Sodalita

A sua cor azul remete ao azul do mar e às emoções que fluem por toda a humanidade. É uma ótima pedra para aqueles que precisam transformar emoções em algo concreto em seus trabalhos. Exemplos: atores, músicos e poetas.

Turmalina negra

Essa pedra tem o poder de absorver as energias em excesso no ambiente, por isso é recomendada para todas as profissões, mas, principalmente, para profissionais que lidem com uma carga energética muito pesada no dia a dia, por exemplo: policiais, delegados e advogados. Deixar a pedra ao lado do batente da porta pode ajudar a absorver a energia prejudicial de pessoas que entrem no escritório.

Ágata de fogo

Como o próprio nome da pedra sugere, ela tem ligação com o elemento fogo e, por isso, é boa para trabalhos que você precisa da velocidade e a impulsão das chamas. Exemplos: dançarinas, atletas e professores de educação física.

Pirita

Devido a sua cor dourada, ela lembra muito o ouro e, por isso, é associada ao dinheiro. É uma pedra boa para quem trabalha com finanças, por exemplo: economistas, contadores e analistas financeiros.

Calcita Amarela

Devido a sua cor amarelada, é associada ao chakra do plexo solar e, dessa forma, está ligada à energia vital. É uma pedra boa para pessoas que, independente da profissão, precisam de energia para enfrentar longas horas de jornada de trabalho sem descanso. 


Texto escrito por Ricardo Sturk. 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.