por Elaine Estrela

Período de alegrias

Vênus entrou, pela astrologia védica, dia 30 de maio de 2015 no signo de câncer (karka), unindo-se ao planeta Júpiter ao longo do mês de junho, atingindo ápice de conjunção Vênus-Júpiter em 30 de junho de 2015 - 01 de julho de 2015, enquanto ambos os planetas estarão rápidos, pronto para mudar de signo em julho, Júpiter para o signo de leão (simha), e Vênus também para o signo de leão.

Então teremos em junho a conjunção Vênus-Júpiter em signo do elemento água ou jala, e em julho, a partir do dia 14 de julho de 2015, a conjunção em leão no elemento fogo ou agni.

Pela mitologia hindu, Júpiter é o mestre dos mestres, o mestre das pessoas santas e dos professores. Shukra ou Vênus, ao contrário, é o mestre das pessoas materialistas. Ambos os planetas são benéficos e dhanakaraka, ou seja, indicadores de dinheiro.



 

Vênus e Júpiter, na astrologia védica são inimigos naturais, porque são benéficos competindo para ver quem dá mais aos seus protegidos. Devemos lembrar que Júpiter é o maior planeta do sistema solar, e Vênus é um planeta pequeno, então entre os dois planetas prevalece sempre a guia espiritual de Júpiter, de levar ao paraíso.

Vênus é o grande logos do amor, mas em kali yuga, o tempo em que vivemos, o amor adquire expressões grotescas de materialismo corporal, sexo desregrado ou degradado, e outras coisas mais. Quando Vênus está com Júpiter, tende-se a espiritualizar ainda mais o amor venusiano.

Em termos da economia, existe a tendência a um aquecimento. Vênus-Júpiter em câncer, no mês de junho, é bom para família, dinheiro, casamentos e viagens. Indica alegria e proteção. Vênus-Júpiter em leão, a partir do dia 14 de julho de 2015, trará um período de longa conjunção com Júpiter; entre outubro-novembro de 2015, a conjunção retoma em leão (vênus-júpiter) depois da retrogressão de Vênus no signo de câncer em agosto-setembro de 2015. Serão quatro meses de intensas alegrias e alívio financeiro. Para progênie (filhos) será um período positivo. Gravidez neste período será abençoada. Isto não significa que revezes e desastres não ocorrerão, apenas que esta conjunção é como um grande anjo da guarda protegendo as pessoas.

Enquanto Vênus estiver brigando com Júpiter para ver quem dá mais, Vênus-Júpiter forma um asura yoga ou yoga de intenso materialismo. O ideal é procurar ser mais espiritual com este aspecto, mas benesses materiais poderão ocorrer.

Os signos de áries, leão e sagitário em julho e novembro, os mais beneficiados.

Os signos de câncer, escorpião e peixes em junho, os mais beneficiados.

No mapa da Angelina Jolie, o ascendente em câncer, coloca esta conjunção no ascendente, dando expressão de beleza, dinheiro e fortuna. No entanto, ela deve buscar o espiritual.

Elaine Estrela

+ artigos

Elaine Estrela é astróloga Védica desde 2005. Faz sinastria e comparação de mapas entre apaixonados. Para receber mapa védico grátis, basta mandar dados de nascimento para o e-mail.