por Silvana Giudice

Terra - Planeta água

Ontem estava pensando sobre a falta d´água em São Paulo, mas também em outros lugares do Brasil e também do mundo. Fato! Não pude deixar de analisar isso somente pelo lado físico: Tudo acontece com um propósito, nada acontece por acaso, independente de julgarmos ou apontarmos culpados.

Como uma eterna buscadora do entendimento das leis da vida, da simbologia, dos elementais, da metafísica o que a água representa? No tarô a água é simbolizada pelo elemento Copas, que representa as emoções, os sentimentos, o poder do amor e a ausência dele. Copas nos dizem como nos relacionamos uns com os outros e o mundo externo que está além do nosso mundinho particular.

A água é um elemento passivo, feminino e acolhedor.

No olhar metafísico porque está faltando água? Porque esta escassez?

As pessoas estão correndo absortas em ter, conseguir posses, poder (elemento Terra- naipe de Ouros) e está cada vez mais distanciado do sentimento, do amor incondicional. Vivem o meu, os outros, danem-se! São tantas notícias de desgraças que o ser humano já nem se comove mais… continua correndo com seus interesses pessoais.

O amor a dois? É na base do me ame do jeito que eu quero ou vá que a fila anda. É ...está faltando água… Está faltando amor verdadeiro... Está faltando sensibilidade. A água está indo embora… A capacidade de amar do homem também.

Não sei o que será de nós que ainda estamos aqui, mas vai depender de nós conscientizarmos "de verdade" os que estão chegando: Amem e cuidem do seu planeta… Porque nós o maltratamos e estamos começando a pagar por isso. 

Quando eu era criança ouvi alguém dizer: “Chegará um dia que um homem poderoso e rico, cercado de poder (elemento-ouro) dará toda a sua fortuna por um pouco de água para matar a sua sede (elemento copas)”.

Oro para não ver esse dia chegar, por mim, por você, por todos os filhos da Terra.

Que o céu interceda por nós!

Silvana Giudice

+ artigos

Paulistana, formada em pedagogia e Terapias Holísticas. Trabalho com Tarô há mais de quinze anos. Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida. Eu leio e interpreto as cartas, mas é você quem escolhe seu destino ou vocação. O Tarô inspira, orienta, aconselha, abre novos horizontes e perspectivas diferentes para vários fatores da sua vida. Sejam questões profissionais, amorosas ou na realização pessoal.

Atendimentos, aconselhamentos e conversas via e-mail.