por Equipe Horóscopo Virtual

Uso dos espelhos no Feng Shui

O Feng Shui, que significa, literalmente, “vento e água”, é uma arte chinesa milenar, que tem como base a cosmologia oriental de que há duas forças no mundo: yin e yang. O Feng Shui analisa como o espaço em que vivemos influencia em nosso bem-estar, por meio do estudo de como a energia flui pelo espaço em que estamos, seja no trabalho, em casa, ou qualquer outro lugar que faça parte de nossa rotina.

Com o Feng Shui é possível analisar se há excesso ou estagnação de energia e de que forma ela está interagindo com as pessoas que vivem no local e como está afetando a vida de cada um deles.

A partir deste estudo, correções podem ser feitas e, com elas, solucionar (ou ao menos amenizar) problemas emocionais, financeiros, profissionais e de saúde. Essas correções reformulam melhor o espaço para que energias e vibrações positivas sejam conservadas e impulsionadas e as negativas redirecionadas.

Alterar a cor da parede de um cômodo ou acrescentar plantas naturais ao ambiente, por exemplo, já pode auxiliar a melhorar a energia do local em questão. Outra opção bastante apreciada nesta arte é o uso dos espelhos de forma que favoreça o campo energético. Mas, é preciso ter cuidado. Pois, da mesma forma que os espelhos atraem energias boas, também podem carregar energias negativas, por isso é muito importante aprender a usar o espelho em favor da energia do local.

Espelho ao lado de fora

O espelho é considerado uma das curas dentro do Feng Shui. Por isso, há várias formas benéficas de utilizá-lo, como o colocando acima da porta de entrada da casa, pelo lado de fora, para ativar a energia de proteção às energias negativas.  Para fortalecer ainda mais essa proteção, pode-se utilizar um baguá (mapa octogonal onde cada canto representa um aspecto da vida da pessoa que vive no ambiente em que o baguá foi posto) posto centralizado, acima do espelho.

Refletindo a porta? Não!

Colocar um espelho dentro de casa de forma alinhada com a porta de entrada não é bom negócio, já que, nesta posição, o objeto irá refletir toda e qualquer energia e rebatê-la para fora, ou seja, o local ficará desvitalizado, sem qualquer energia. 

Na mesa de jantar

Outro local muito bom dentro de sua residência para colocar um espelho é na parede que reflita a mesa de jantar, ou seja, onde ocorrem as refeições, para que venham energias boas para emanar prosperidade. Caso haja a possibilidade, coloque sobre a mesa uma fruteira com muitas frutas ou um vaso com flores vermelhas e amarelas – isso atrairá ainda mais prosperidade para seu lar.

Janela

Vale a pena dar uma olhada na vista de alguma janela do ambiente, pois, caso ela mostre coisas boas, como jardins ou parques, por exemplo, um espelho refletindo essa visão só trará energias positivas. No entanto, caso sua janela mostre cemitérios, hospitais, casas de repouso, ou ruas abandonadas, não coloque um espelho refletindo tais visões.

No quarto

Para o Feng Shui, o quarto é o ambiente que merece o maior nível de atenção possível, pois é nele que passamos praticamente um terço do nosso tempo de vida. Para os chineses, olhar-se dormindo é sinal de má sorte, então um espelho não pode refletir a cama e as pessoas que estão dormindo nela. Sem falar que, para eles, se uma pessoa tem sua imagem refletida no espelho enquanto dorme, muito provavelmente ela terá insônia, pesadelos e qualquer outro contratempo no sono.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.