por Equipe Horóscopo Virtual

As mães famosas de cada signo

Áries

Guerreira é o que define a mãe ariana, sempre tem certeza do que quer e não gosta de esperar para que as coisas sejam decididas, então ela tem pressa para colocar suas iniciativas em prática. A mãe ariana é agitada e dinâmica e, além disso, incentiva muito os seus filhos a realizar as suas coisas, enchendo-os sempre de coragem para que não desistam. Por ser bastante ativa e extravasar suas energias praticando exercícios físicos, ela adora estimar a independência, o que a torna mais tolerante e paciente. 
Ex: Xuxa e Juliana Paes

Touro

A mãe taurina tem uma imagem de porto seguro para seus filhos, pois ela consegue transmitir uma confiança inabalável porque tem um jeito carinhoso de cuidar de tudo ao que se refere a família, e aos bens materiais. Essa mãe não costuma ter muita pressa em suas escolhas pois ela visa mais qualidade, e isso faz seu temperamento ser estável, e isso é visivelmente transmito para suas crianças. A taurina precisa aprender a ser mais flexível para enfrentar as mudanças da vida, principalmente em relação ao seus filhos.
Ex: Adele

Gêmeos

A mãe de gêmeos tem um repertório mental que ajuda muito no seu dia a dia com seus filhos, e isso é um privilegio. Ela consegue contornar as dificuldade por ter um pensamento rápido e ideias interessantes. Ela tem facilidade de rir de si mesma, o seu bom humor não a deixa levar tudo a sério. Ela aprecia uma agitação em sua casa, então não se importa com a casa ser movimentada e barulhenta. Essa mãe consegue prestar muita atenção em seus filhos e o que acontece no mundo ao redor, por isso seus filhos logo vão perceber o quão especial ela é.
Ex: Angelina Jolie, Ivete Sangalo.

Câncer

A maternidade é algo que sempre cai muito bem na vida de uma mãe do signo de câncer, ela consegue lidar da maneira mais prática e se doar o quão necessário for para os seus filhos, principalmente quando as crianças estão no início da sua vida. A mãe canceriana se sente muito insegura quando a ligação com o seu filho está ameaçado, seja quando acontece o desmame ou quando o filho tem início na escolinha. Ela precisa muito estar segura para conseguir transmitir sua confiança.
Ex: Fernanda Lima

Leão

A mãe leonina age sempre com a razão, então ela defende os filhos com unhas e dentes. Ela é muito autoritária, então quando alguém não dá atenção aos seus talentos ela se sente um tanto quanto irritada. Ela sempre espera no mínimo um reconhecimento de seus filhos, por mais que ela não deixe isso transparecer em suas atitudes. Essa mãe emprega em sua maternidade, ser generosa, ter espírito de liderança e a sua vontade que é sempre muito firme. E ela não esquece de transmitir aos seus filhos um ensinamento que ela acha muito importante, a autoestima.
Ex: Gloria Maria, Sheila Mello

Virgem

Uma mãe muito segura sobre os desafios que a maternidade pode impor e gosta de ter uma rotina muito organizada, é uma mãe observadora e metódica. Ela é uma mãe crítica e seletiva e o que faz ela ser assim é sua incrível capacidade de análise, só fica insatisfeita quando percebe que tem algo em seus filhos que poderia ser melhor. No fundo, a mãe virginiana tem um padrão de autoexigência muito profundo, e às vezes entrar em contato consigo mesma ajuda a reduzir um pouco isso.
Ex: Gloria Pires

Libra

A mãe de libra tem uma necessidade em manter um equilíbrio em todos os pontos de sua vida: amor, casa, trabalho, filhos, amigos e mais algumas coisas. Quando tudo está em seu devido lugar seus filhos enxergam uma mãe amorosa e bem justa, que se preocupa sempre em deixá-los cada vez mais elegantes e charmosos. Porém é fácil magoá-la, é só não dar a cooperação necessária. Para a mãe ariana possivelmente pode trabalhar em equipe ou com seu parceiro na educação dos seus filhos.
Ex: Patricia Abravanel

Escorpião

A mãe escorpiana é muito perceptiva e está bem afiada quando o assunto é maternidade. Ela não pode desconfiar de nada quando se é relacionado a suas crianças, pois nada passa em branco por ela e nem foge de suas mãos. Para essa mamãe, não pode existir segredos. Além disso tudo ela é uma referência marcante para os seus filhos, dona de um temperamento forte e precisa sempre ter sabedoria para dosar sua influência sobre as crianças.
Ex: Marieta Severo

Sagitário

A mãe sagitariana é bem extrovertida, além de ser muito companheira. Ela adora passeios ao ar livre e viagens, e é muito importante que as crianças estejam nela para ela conseguir curtir o momento de descontração. Ela tem um pequeno defeito de às vezes exagerar na dose de achar que as coisas irão dar certo, porém ela é muito confiante em questão de sorte. A mãe sagitariana pode aumentar a importância de algumas situações familiares, e isso pode deixar as pessoas que são mais próximas alarmadas. Porém só até ela dar um sorriso doce, e em seguida ela já esqueceu a questão que incomodava.
Ex: Eliana

Capricórnio

A mãe de capricórnio gosta de se planejar para se organizar e desempenhar o papel da maternidade da melhor forma que ela conseguir, e ela evita ter surpresas pois ela é muito eficiente em tudo o que realiza e na hora de tomar decisões ela é racional e não importa se o assunto inclui a família. Porém os filhos da mãe capricorniana tem uma visão dela como alguém que está muito ocupada a todo o momento, então ela precisa se permitir relaxar e tirar mais tempo descontraídos com seus filhos, mesmo que atrasem as tarefas a serem feitas.
Ex: Claudia Raia

Aquário

A mãe aquariana tem uma coisa que a torna bem interessante nos seus dias, ser convencional. Ela tem um comportamento e gosto bem diferente quando se fala de decoração, enxoval e entretenimento para seus filhos e acha muito engraçado quando alguém a acha estranha. Ela não tem costume de agir ou falar como as outras pessoas. Ela é uma pessoa que muitas vezes não sabe explicar as decisões que toma, até porque muitas vezes são movidas pela intuição. O que mais chama atenção nisso é que a maioria das vezes isso acaba por dar certo. 
Ex: Maitê Proença

Peixes

A mãe de peixes tem a capacidade de fundir-se com o emocional daquelas pessoas de quem se amam e, além disso, tem a sensibilidade à flor da pele. Ela se importa muito com as habilidades artísticas das crianças além de ser compreensiva e incentivadora. Ela precisa aprender a lidar com algumas situações que precisa ser mais objetiva, sem se deixar levar pela a emoção e usar mais a razão. Porém, não pode deixar de lado o privilégio que tem com sua percepção. Ela consegue sentir muitas vezes o que está acontecendo com os seus filhos antes mesmo que eles digam a ela. 
Ex: Ana Hickmann


Artigo escrito por Roberta Torres

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.