por Erickson Rosa

As três atitudes com o Reiki que melhoram sua vida

Ser reikiano é aceitar um caminho de iluminação interior. É também aceitar seu papel como agente da cura, da própria cura, da cura da humanidade, dos animais, das plantas e do planeta como um todo.

Quando recebemos o Reiki, situações maravilhosas acontecem em nossa vida, oriundas dessa transformação interior que ocorre em nosso ser. Contudo, para mantermos essa vibração elevada e não cairmos nas armadilhas da desmotivação e da ilusão da densa realidade, devemos manter três atitudes com a energia Reiki, visando a manutenção dessa elevação vibracional.

Essas três atitudes eu chamo de atitudes de elevação espiritual. Vou passar as três atitudes, que apesar de simples, normalmente deixamos de utilizá-las.

1ª - A atitude de fazer o autoreiki

 

Parece simples e realmente é; no entanto, vejo que muitos reikianos abandonam a prática do autoreiki passados os 21 dias de limpeza energética. Talvez o erro esteja aí, nos 21 dias.

Quando falamos que o reikiano deve passar por esse processo, esquecemos de dizer que ele deve continuar esse processo. Os 21 dias servem para alinhar seus chakras e para transformar o autoreiki em um hábito. Sem esse hábito, acabamos aos poucos nos desconectando da vibração da energia e caindo cada vez mais na densa ilusão da realidade.

Logo somos tomados pelas preocupações, medos, ansiedades e desejos. Praticar o autoreiki é fundamental para o reikiano.

2ª - A atitude de oferecer Reiki para as pessoas

 

O Reiki nasceu para ser compartilhado. Quando um estudante é iniciado no caminho do Reiki, seu principal dever é de compartilhar essa energia com a humanidade e com o planeta.

Oferecer o Reiki é uma atitude de amor para com o outro, é oferecer o amor que agora transborda em você. Essa atitude alimentará sua motivação e manterá sua frequência vibracional alta. Ofereça sempre essa energia para as pessoas, mesmo que ache que elas negarão. Afinal, é nossa obrigação oferecer, mas a decisão de aceitar é do outro.

3ª - A atitude de receber o Reiki

 

Essa é uma da poucas atitudes que os reikianos iniciados (e até mesmo os reikianos mais avançados) não utilizam. Acreditar que você não precisa mais receber o Reiki de nenhum reikiano é o mesmo que acreditar que não precisa aprender mais nada.
Quando recebemos a energia sua força se intensifica, pois estamos recebendo e compartilhando essa energia de amor e luz. Receber a energia talvez seja até mais importante do que doá-la. O alinhamento de nossa energia, dos nossos chakras, de nosso campo sutil, depende do recebimento dessa energia.

Pode perceber que, apesar de serem simples, esses exercícios promovem uma incrível mudança no usuário de Reiki. Isso porque sua conexão aumenta, o reikiano eleva suas oitavas vibracionais, e consequentemente, deixa a energia fluir melhor.

Comece agora mesmo a aumentar suas oitavas tomando essas três atitudes primordiais para o reikiano. Faça e comprove a eficácia destes hábitos que levarão você a uma nova realidade. Reiki é amor, e o amor deve sempre ser dado, compartilhado e recebido.

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.