por Dr. Hoffnung

Para um bom 2016, feche bem 2015

Estamos nas últimas semanas de dezembro e esses dias de finalzinho de ano são importantíssimos para que o início de 2016 seja repleto de boas energias. E isso depende muito de nós mesmos.

Por melhor que seja o saldo do nosso ano, todos nós passamos por momentos ruins. Então esta é a melhor época para refletir e colocar na balança o que nós erramos e quais lições agregamos com esses erros. Só assim nós temos grandes chances de melhorar no novo ano. Também é muito importante dar uma atenção aos nossos crescimentos, porque eles nos motivam e toda motivação nos impulsiona às boas intenções.

O ano novo carrega um significado de renovação, é um recomeço. Não se esqueça de que o final de 2015 pode definir muitas coisas de 2016, então jamais nutra maus sentimentos, principalmente nessa época para que eles não invadam o início do novo ano. Acompanhe três dicas para fazer o final de 2016 muito especial:

Tenha empatia pelos outros

Entender como o outro se sente é essencial para bons relacionamentos e harmonia. Infelizmente, para algumas pessoas, as festas são um momento de melancolia. Tente entender como essas pessoas se sentem para trazê-las “para cima”. Ter ao redor pessoas alto astral faz muito bem, então tente contagiar as pessoas com o bem e compreenda sempre.

Viaje

Se você é do tipo que quer relaxar, uma boa viagem resolve os seus problemas e se você é do tipo que curte uma aventura, também. Viajar é muito bom e aproveitar esses feriados é o ideal. Porém é importante dar uma planejada e ainda dá tempo. A melhor dica para não se estressar é evitar os aeroportos. Neste momento do ano as passagens estão caras e acontecem muitos atrasos e cancelamentos por conta do mau tempo. Então opte pela passagem de ônibus, você economiza, tem mais conforto e tem a possibilidade de horários alternativos para fugir de algum trânsito.

Seja paciente

Apesar do clima de festa, as pessoas podem ficar muito estressadas; os lugares estão cheios, as pessoas ficam preocupadas com presentes, contas e o preparo das festas. Então não caia nessa. Seja mais paciente, concentre-se nos feriados, nas festas, nas férias e nas viagens e não com as obrigações. Não deixe que isso afete esse momento de renovação e vá com tudo para 2016.

Dr. Hoffnung

+ artigos

Dr. Hoffnung é uma seção abrangente de boas ideias, dicas de comportamento, alimentação e viagens. Ou seja, tudo aquilo que faz muito bem para a saúde.