por Equipe Horóscopo Virtual

Capricornianas que fizeram história

Que os nativos de Capricórnio são muito focados e fazem de tudo para alcançar seus objetivos, isso todo mundo já sabe. Porém, muitas pessoas ainda não conhecem algumas das capricornianas que marcaram a história do mundo! Por isso, hoje, o Horóscopo Virtual traz para vocês cinco mulheres nativas de Capricórnio que foram importantes para o mundo de alguma forma. Ah, as capricornianas! Mulheres determinadas que não fogem da luta. Vamos conhecê-las?

Kate Middleton (09/01/1982)

Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, é uma das mulheres mais famosas do mundo da atualidade. Kate se tornou Duquesa ao se casar com o Duque de Cambridge, também conhecido como Príncipe William, da Inglaterra. A Duquesa, além de ser considerada muito elegante, responsável e educada, é também muito focada em seus trabalhos sociais. Kate é patrona de quatro instituições: o East Anglia’s Childrens Hospital, que é um hospital infantil, a National Portrait Gallery e o The Art Room, estabelecimentos dedicados às artes, e a Action on Addition, instituição de combate ao vício de drogas.

Rita Lee (31/12/1947)

Difícil encontrar um brasileiro que não conheça Rita Lee. Seu nome completo é Rita Lee Jones Carvalho, nasceu em São Paulo (SP) e é cantora, compositora, atriz, instrumentista e, é claro, roqueira – não à toa é conhecida como a rainha do rock brasileiro. E por que marcou a história? Bem, além de ser a rainha do rock no Brasil, Rita participou de diversos momentos revolucionários no aspecto cultural e social do país. Rita foi uma das primeiras mulheres a mostrar, com uma guitarra na mão e seus cabelos coloridos, que qualquer um pode ser o que quiser, inclusive as mulheres!

Simone de Beauvoir (09/01/1908)

Uma das capricornianas mais icônicas da história é, definitivamente, a escritora Simone Lucie-Ernestien-Marie Bertrand de Beauvoir, ou simplesmente Simone de Beauvoir, como é conhecida. Nascida em Paris, na França, Simone foi uma mulher teimosa e absolutamente confiante, o que fazia com que tivesse sempre opiniões bem formadas e justificadas. Acreditava em seus ideais e manteve-se dessa forma sempre. Foi escritora, filósofa, professora e, além disso, um ícone importante do movimento feminista.

Janis Joplin (19/01/1943)

A capricorniana Janis Joplin foi uma mulher norte-americana muito famosa. Janis Lyn Joplin foi cantora e compositora e ajudou a quebrar muitas barreiras para a mulher no mundo da música. E, se Rita Lee é considerada a rainha do rock brasileiro, Janis é considerada a rainha do Rock’n’Roll a níveis globais. Demais, não é? Além disso, a cantora também é considerada a cantora de blues e soul mais importante da sua geração. Assim como uma típica nativa de Capricórnio, Janis Joplin se fez ser ouvida.

Maria Antonieta de las Nieves (22/12/1950)

Maria Antonieta de las Nieves é atriz, cantora e dubladora. Nascida no México, Maria Antonieta continua muito famosa, mesmo tendo interpretado o papel mais famoso da carreira há mais de três décadas. Isso porque a atriz deu vida a Chiquinha, célebre personagem do seriado mexicano Chaves, ou El Chavo de Ocho, no idioma original. Tendo interpretado um personagem tão famoso e querido mundialmente, seria impossível deixar Maria Antonieta de las Nieves de fora dessa lista!


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.