por Equipe Horóscopo Virtual

Cura por meio das ervas, de acordo com o Zodíaco

Você já ouviu falar em fitoenergia? Esse termo se refere à energia que recebemos das plantas, flores e ervas. Por isso, ter uma horta fitoenergética significa ter, em sua própria casa, uma horta com o poder de melhorar sua vida, de trazer mais equilíbrio, harmonia e energias positivas para o lar.

Ao usar as plantas e ervas adequadas para cada caso em preparações de chás e pratos culinários, você com certeza trará muitos benefícios ao seu organismo e também à sua mente e alma.

De acordo com a crença fitoenergética, o que está em desequilíbrio no seu interior é o que causa as doenças no seu exterior. Por isso, ao equilibrar o seu interior, seu organismo – ou melhor, seu corpo como um todo – será mais saudável e feliz.

E como tudo pode ser relacionado à astrologia, o Horóscopo Virtual fez abaixo a relação das melhores ervas para cada signo. Os doze signos do Zodíaco estão divididos em casa e podemos dizer que cada casa (ou seja, cada signo) está relacionado a uma parte diferente do corpo.

Portanto, é possível relacionar cada casa do mapa astral às possíveis doenças e enfermidades e, dessa forma, relacionar as melhores ervas para cada signo. Vale lembrar que, mesmo que uma a erva seja direcionada para outro signo, você também pode usar para combater os males que te afligem, independentemente do seu signo. Afinal, lembre-se de que todo mapa astral possui as 12 casas, por isso tudo possui conexão.

Áries: Cabeça

Por ser o primeiro signo da ordem zodiacal, o signo de Áries está relacionado à cabeça. Então dores de cabeça e na cabeça podem ser tratadas com louro, pêssego, alfazema e hortelã. Que tal plantá-las em sua casa? Lembre-se de não misturá-las nos momentos de fazer chás. Escolha apenas uma de cada vez.

Touro: Tórax

O signo de Touro está relacionado às dores torácicas, tanto musculares quanto internas. Esses tipos de dores podem ser tratados com aipo, erva-doce, canela e tayuya.

Gêmeos: Sistema respiratório

Gêmeos é o primeiro signo do elemento Ar e está relacionado ao sistema respiratório, principalmente à bronquite e sinusite. Plante alfazema, maçã, pitanga e chá verde. Para esse tipo de dor, é importante ressaltar que os chás devem ser consumidos sempre quentes.

Câncer: Câncer

O signo de Câncer está relacionado a todos os tipos de cânceres que podem atingir o nosso organismo. Para esse tipo de doença, você pode manter em sua casa cavalinha, erva-doce e hortelã.

Leão: Coração

Leão está relacionado a todas as doenças cardíacas e dores físicas na região do coração. Use arnica, capim-cidreira, calêndula e erva-doce.

Virgem: Intestino

Virgem é o signo que está associado às doenças e dores intestinais, inclusive pequenas cólicas. Tenha erva-mate, camomila, malva e erva-cidreira.

Libra: Problemas renais

Os problemas renais estão associados ao signo de Libra. Algumas ervas, raízes e folhas podem ajudar. Use gengibre, eucalipto, capim-cidreira e capim-limão.

Escorpião: Sistema reprodutor

Escorpião está ligado a todas as dores e doenças no sistema reprodutor, incluindo os órgãos genitais. Para esse tipo de enfermidade e dor, utilize amoreira, artemísia, alfazema e hibisco – vale dizer que o hibisco deve ser consumido em pequenas quantidades.

Sagitário: Artrite

Muitas pessoas sofrem com artrite. Esta doença está relacionada ao signo de Sagitário. Cavalinha, alcaçuz, marmelo e cana-de-açúcar são as ervas indicadas para este caso.

Capricórnio: Problemas digestivos

Os problemas digestivos estão relacionados ao signo de Capricórnio. Até mesmo as indigestões que normalmente acontecem no dia a dia podem ser suavizadas com manjerona, manjericão, cavalinha, aipo, alecrim e orégano.

Aquário: Músculos

O signo de Aquário se relaciona aos músculos. Por isso, dores musculares, estiramentos e cãibras podem ser tratados com hortelã, avenca, cavalinha e canela.

Peixes: doenças de inverno

Peixes é o signo que está associado a todas as doenças de inverno, causadas pelo frio, pela chuva e pela queda das temperaturas. Utilize ervas, frutas, raízes e folhas em chás quentes, como a manjerona, a erva-doce, aipim e frutas vermelhas.

Lembre-se de que a fitoterapia, feita com base na teoria fitoenergética, não deve substituir os tratamentos tradicionais receitados pelo seu médico. 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.