por Equipe Horóscopo Virtual

O poder do autoconhecimento no sexo

Um bom orgasmo melhora a vida de todo mundo, não tem como negar. Mas nem sempre ter esse orgasmo pode ser algo fácil quando conflitos internos impedem a pessoa de ter uma vida sexual saudável. Algo tão simples como o sexo pode se tornar algo complexo e, por isso, muita frustração tem surgido por algo que foi tabu por muito tempo. Porém, estamos em uma época onde o diálogo pode ser feito abertamente e por isso vamos falar sobre como o autoconhecimento pode ajudar na sua vida sexual.

O autoconhecimento envolve muita reflexão e, por isso, vamos falar sobre alguns assuntos para você pensar e encontrar o que realmente te faz feliz em relação a sexo. Para começar, pense sobre essa pergunta: o que realmente te dá prazer?

Por muito tempo, passamos por tabus e ideias conservadoras que diziam o que era certo ou não fazer na cama com o parceiro. Isso gerou muita repressão de instintos sexuais que não podemos negar que existem. Por outro lado, em alguns círculos sociais, existe aquele status imposto de quantas vezes você precisa transar por semana ou o que precisa fazer para ser feliz com o seu parceiro. Para ter uma vida sexual saudável, você precisa se livrar desses dois opostos.

Não é fazendo o que os outros dizem que você vai descobrir o prazer em sua vida, mas sim fazendo o que te desperta vontade e da forma que achar certo. É por isso que o autoconhecimento é essencial até na vida sexual. Se você não sabe o que quer, vai acabar fazendo o que os outros acham certo e isso pode causar, no longo prazo, até um desinteresse por uma vida sexual ativa. Não caia nessa!

A verdade é que existem tantas preferências sexuais quanto pessoas no mundo e, por isso, não existe uma regra a ser seguida. Somente experimentando e descobrindo o que faz parte da sua natureza, dos seus instintos, é que você vai encontrar o sexo ideal em sua vida.

Além disso, se autoconhecer vai te ajudar a encontrar um parceiro ideal para transar. Se você descobrir que gosta de uma relação mais forte, mais agressiva, você vai começar a procurar alguém que tenha essa pegada. Se você se descobrir alguém mais espiritual, que queira estudar chakras e magia sexual, você também pode encontrar alguém que te complemente nisso e assim por diante.

Outro ponto interessante para se pensar é que, assim como se autoconhecer para melhorar o sexo, o contrário também acontece. Também nos conhecemos melhor fazendo sexo. Ao ter uma vida sexual ativa e começar a reparar o que te agrada ou não agrada, aspectos da sua personalidade e da sua natureza, que você talvez ainda não conhecia, vão se revelar. Por isso, a dica sobre esse assunto é: não tenha preconceitos e livre-se das regras externas. Na hora de transar, conheça a si mesmo e use o sexo para se conhecer ainda mais. E que sua vida seja cada vez mais prazerosa, seja como você escolher!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.