por Equipe Horóscopo Virtual

Superstição de cada signo

Todo mundo tem alguma superstição, não é mesmo? As superstições são comumente conhecidas como crenças populares transmitidas por povos e gerações. Muitos acreditam que certos elementos são capazes de influenciar positiva ou negativamente. Esta crença em comportamentos, elementos, objetos e fenômenos pode ser caracterizada como uma superstição. Um bom exemplo é relacionado à quebra de espelhos, afinal quem nunca ouviu falar que quebrar de um espelho dá sete anos de azar? Mas será que existem signos mais supersticiosos que outros? E qual será o signo do zodíaco mais supersticioso?

Pensando nessas perguntas montamos um grau de superstição de cada signo. Baseado nas principais características de cada um, vamos mostrar como cada signo lida com a sorte e o que eles realmente acreditam ser verdade ou mentira quando o assunto é superstição. Confira!

Ranking dos signos mais supersticiosos:

1. Peixes

2. Câncer

3. Escorpião

4. Sagitário

5. Gêmeos

6. Libra

7. Aquário

8. Leão

9. Áries

10. Touro

11. Virgem

12. Capricórnio

Cada signo e sua superstição

Áries

Impacientes, os arianos não costumam perder muito tempo com superstições. Por não acreditarem muito em sorte ou azar costumam ser bem objetivos em suas crenças.

Touro

Extremamente ligados ao seu sexto sentido, os taurinos não confiam muito na sorte. Eles costumam se basear muito em suas vibrações pessoais.

Gêmeos

Curiosos os geminianos gostam de saber de tudo. Apesar de não serem muito apegados a amuletos e outras coisas do tipo, costumam não duvidar e se apegam logo a uma superstição se acreditarem que pode ser importante.

Câncer

Muito ligados à família, costumam se apegar a acontecimentos e crenças passadas de geração para geração. Por possuírem uma poderosa intuição costumam ter uma relação muito forte com seus instintos e com tudo que acreditam ser verdadeiramente poderoso.

Leão

Os leoninos costumam não demonstrar, mas são sim bastante apegados a uma superstição. Podem até negar que acreditam, mas no fundo no fundo sempre recorrem a um amuleto ou patuá quando precisam.

Virgem

Os virginianos acreditam mais no trabalho e no empenho do que na sorte. Por serem pessoas bastante críticas costumam buscar sempre uma resposta lógica para tudo.

Libra

Os librianos são a superstição em pessoa. Com um perfil racional e equilibrado, os librianos costumam não gostar de correr riscos e muito menos dar sorte para o azar. Por isso sempre que acreditam que algo pode ajudar, se apegam a isso com muita força e fé.

Escorpião

Como adoram um mistério, os escorpianos costumam admirar as superstições. Acreditam que sua intuição é capaz de auxiliar em assuntos relacionados ao mundo espiritual e às crenças.

Sagitário

Otimistas, os sagitarianos costumam que a influência das coisas é muito forte. Curiosos, costumam não levar a intuição muito a sério, mas possuem grande facilidade de se prender a objetos e hábitos que lhe proporcionam segurança.

Capricórnio

Os capricornianos são, sem dúvida, os menos supersticiosos do zodíaco. Pragmáticos e muito objetivos, para eles tudo tem uma explicação lógica. Por não misturam realidade com fantasia e costumam ser bastante céticos.

Aquário

Curiosos, os aquarianos costumam se sentir atraídos pelo novo. Num primeiro momento, costumam questionar a superstição, mas se não tiverem dúvida são capazes de se apegar à crença com muita força e intensidade.

Peixes

Muito diferente dos nativos de Capricórnio, Peixes é o signo mais supersticioso do zodíaco. A fé e a imaginação são capazes de ajudar muito a fortalecerem suas superstições. Muito sensíveis costumam se apegar a elas para buscar respostas e amenizar possíveis dores e sofrimentos.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.